Escrito em por

pinhais09

 

Promovida no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Pinhais, a iniciativa reuniu pais, alunos e professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação do município, promoveu a 8ª edição do encontro Poeta Mirim. O evento, realizado no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe I), reuniu pais, professores e alunos da rede municipal de ensino, que participaram da iniciativa durante o ano.

Para a vice-Prefeita de Pinhais, Rosa Maria, o incentivo à leitura é o ponto alto do projeto. “Fico imensamente feliz ao perceber o envolvimento dos profissionais na realização deste projeto, por isso aproveito para parabenizar a todos aqueles que se envolvem para que esta iniciativa aconteça. Também é essencial lembrar o trabalho dos professores em sala de aula e principalmente das crianças que se dedicam tanto. Certamente, este projeto coopera com a melhora na qualidade de ensino porque percebemos a evolução dos alunos no que diz respeito à leitura e escrita”, ressalta.

De acordo com a secretária de Educação, Andrea Franceschini, verificar o envolvimento dos pais é gratificante. “Para os professores e principalmente para os alunos é primordial perceber a participação dos familiares. Sabemos que a leitura é fundamental em todas as disciplinas e por isso é tão importante incentivar projetos como este. Enalteço o trabalho dos profissionais da Secretaria, sobretudo dos professores envolvidos nesta iniciativa”, comenta.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora professora Cinéia afirmou que projetos que envolvem crianças são sempre necessários. “E quando vejo que a família está envolvida percebemos que esta é uma demonstração de amor. Que bom vermos nossas crianças escrevendo e lendo suas poesias em uma noite tão especial”, afirma.

Segundo a coordenadora do projeto, Susi Cristie da Silva, o projeto surgiu como uma oportunidade para que os alunos pudessem expor suas poesias. “Procuramos criar momentos para que as crianças declamassem seus poemas criados durante o ano com o apoio dos professores.

Os profissionais abraçam esta ideia e a desenvolvem de forma majestosa em sala de aula; sem eles este momento não seria possível”, completa.

O projeto Poeta Mirim teve início em 2010 e tem como objetivo valorizar a produção de poemas entre os alunos das escolas municipais e fortalecer uma metodologia de trabalho diferenciada entre os professores.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)