Escrito em por

pinhais05

 

O auditório da Secretaria de Educação, localizado no bairro Weissópolis, recebeu a 7ª edição do GISday. O evento, promovido pela Secretaria de Urbanismo de Pinhais desde 2011, reuniu representantes da iniciativa pública e privada em um ciclo de palestras e workshops.

A iniciativa é destinada a toda comunidade GIS (analistas, desenvolvedores, usuários, etc.), tendo destaque as questões inerentes aos serviços públicos. Diariamente o GIS ou SIG – Sistema de Informações Geográficas – é utilizado por milhões de pessoas no mundo. Na Prefeitura de Pinhais, diversos setores utilizam as ferramentas produzidas e distribuídas pela equipe de Geoprocessamento do Departamento de Planejamento Urbano.

O Geoprocessamento de Pinhais foi apresentado por Rodrigo Lacerda, do Departamento de Planejamento Urbano. Também estiveram presentes na abertura do evento a vice-Prefeita de Pinhais, Rosa Maria e o Procurador Geral do Município, Edson Galdino.

Gisday

Desde 1987, no mês de novembro, a National Geographic Society incentiva a comemoração da Semana da Conscientização da Geografia visando promover a alfabetização geográfica em escolas, comunidades e organizações. Incluso nesta iniciativa está o Dia Mundial dos Sistemas de Informações Geográficas, o GISday.

O GISday é um evento global, que reúne milhares de pessoas em cerca de 100 países, para celebrar as geotecnologias e demonstrar o quanto a Geografia faz diferença em nossas vidas. Esta data oportuniza aos profissionais de tecnologia geoespacial demonstrar à comunidade os recursos e aplicações dos Sistemas de Informações Geográficas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)