Escrito em por

 

No dia 12 de outubro ocorre em Piraquara a 1ª Caminhada e Corrida de Rua Guerreiros de Rodas, evento com objetivo de promover a prática de atividades físicas entre portadores de necessidades especiais. A prova é organizada pelo corredor e idealizador do projeto Guerreiros de Rodas, Michel Oliveira, pai do jovem especial Gabriel Jesus de Oliveira. Confira os detalhes:

A corrida será realizada no bairro Guarituba, região onde o Michel e o Gabriel residem, entre das 8h às 10h. O percurso de 1,6 Km compreende trechos das ruas Herbert Trapp, Vergínio Batista de Souza, Avenida das Orquídeas e São José. Além da prova serão realizadas atividades de recreação para os participantes e crianças da região. A participação é gratuita.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Piraquara. Mais informações: 8883-4315 ou pelo www.facebook.com/elemefezespecial.

“Ele me fez especial”

Michel e Gabriel são exemplos de superação. Os dois já participaram de diversas corridas de rua e hoje incentivam outros pais a participarem de atividades físicas com os filhos especiais. “Precisava fazer uma atividade física e inspirados na história do americano Dick Hoyt começamos a correr e o Gabriel gostou muito. A partir daí foram várias provas incluindo a São Silvestre”, explica Michel.

Com o intuito de incentivar outros pais ele criou a equipe “Guerreiros de Rodas” que participa de corridas de rua com os filhos em cadeiras adaptadas. Com o lema, “Ele me fez especial”, a história de vida dos dois já foi destaque em programas nacionais de televisão e serve de inspiração para muitas famílias.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)