sexta-feira, 26 de abril de 2024
10 motivos que levam as pessoas para as redes sociais

10 motivos que levam as pessoas para as redes sociais

por Aroldo Glomb – Kakoi Comunicação

redes sociais

Rede social para encontrar e interagir com amigos é algo bem normal, mas outros motivos que fazem com que as pessoas acessem alguma rede social durante o dia já demonstram uma nova realidade.

Um levantamento da GlobalWebIndex (GWI) listou os dez motivos que os internautas citam para usar redes sociais – não só Facebook, mas Twitter, LinkedIn e outros.

10 principais motivos citados por internautas para estar nas redes sociais

– Estar conectado para ver o que os seus amigos estão fazendo: 55%

– Estar atualizado com novidades e eventos: 41%

– Gastar tempo livre: 41%

– Encontrar coisas divertidas ou para entretenimento (artigos, vídeos engraçados, etc): 39%

– Compartilhar opiniões e pontos de vista: 39%

– Compartilhar fotos e vídeos: 38%

– Só estão lá pois os amigos estão conectados: 36%

– Fazer contatos profissionais: 33%

– Conhecer outras pessoas: 32%

– Compartilhar detalhes do que anda fazendo no dia a dia: 27%.

Comportamento mudou

De acordo com Ediney Giordani, especialista em mídias sociais da Kakoi Comunicação, o comportamento online já é outro, e isso é bom para as empresas: o internauta, apesar de ainda usar as redes socais para manter amizades e contatos, já busca conteúdo neste universo. “Ao invés de entrar nos portais tradicionais ou páginas oficiais, elas acabam dando uma passada nas redes das companhias e isso já mostra como é importante manter tudo atualizado e rápido”, explica Ediney.

A busca pelas plataformas mais colaborativas também é apontado como fator determinante para que as pessoas passem mais tempo nas redes sociais. “Chama a atenção o fato de que 41% dos entrevistados buscam eventos. Muito disso tudo é fruto de engajamento de grupos de Facebook, por exemplo, promoções nas redes sociais, etc. O internauta não quer apenas receber informação passivamente. Ele quer saber a opinião de outros internautas sobre um serviço, um evento ou mesmo sobre uma loja”, conclui Ediney.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress