Em assembleia promovida no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no último dia 30 de junho, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet, foi realizada a eleição dos novos membros da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Quatro Barras.
O processo de votação contou com a participação de 16 candidatos e cerca de 70 pessoas votantes, que puderam expressar seu voto através de formulário eletrônico e presencial.
As candidatas que receberam maior número de votos e que, portanto, devem assumir a função de titulares perante o CMDM, foram Camila Maria Alcântara, Adriane Gomes da Silva Andreatta, Patricia Andrade da Silva Bonfim, Ana Paula Bier, Dayane Cordeiro da Silveira e Juliana Viechinieski Rodrigues.
Deverão assumir a suplência as candidatas Mariana Baggio Annibelli, Joselayne Biscoski dos Santos, Patricia Andreatta de Lara, Tereza Almeida, Sandra Mara Santos Cordeiro da Silveira e Deise Terezinha de Queiroz Chagas.
As 12 candidatas mais votadas serão nomeadas pelo chefe do Poder Executivo em decreto, conforme cronograma previsto na resolução nº 04/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Quatro Barras, publicada na segunda-feira (5).
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Ieda Tolardo, as novas conselheiras terão um papel determinante na busca pela garantia dos direitos humanos de mulheres, em todos os âmbitos da vida em sociedade.