Empreendimentos comerciais que seguem o modelo de shoppings centers, malls e de centros de conveniência estão entre os preferidos do consumidor brasileiro por agregarem praticidade, comodidade, segurança, estacionamento próprio e uma grande variedade de produtos e serviços em um único endereço. O Alto da XV Mall tem apostado fortemente nessa demanda do consumidor brasileiro, tendo sido inaugurado em outubro de 2020, em plena pandemia, enfrentando os desafios daquele momento bastante crítico para o setor. Desde então, já recebeu investimentos da ordem de R$5 milhões para uma série de revitalizações e melhorias que oferecem mais conforto e qualidade aos serviços.
Vila Gastronômica
A novidade mais recente é a completa revitalização da Praça de Alimentação, que será adaptada aos moldes de uma Vila Gastronômica onde a grande atração promete ser o horário de happy hour, das 17h30 às 21 horas. A inauguração da Vila Gastronômica, inclusive, já tem data para acontecer: no próximo dia 9 de novembro. Um cardápio especial está sendo preparado, com promoções divulgadas nas redes sociais do @altodaxvmall e música ao vivo das 18 horas às 20h30.
Conforme explica o gerente-geral do Alto da XV Mall, Eduardo Filipe Souza, trata-se de uma adequação a grande demanda do público da região que é um reconhecido pólo gastronômico de Curitiba, marcado por intensa vida noturna. “A Vila Gastronômica vem atender a demanda por opções de lazer que reúnam horário de happy hour, ambiente aconchegante e boa gastronomia. O bairro Alto da XV e adjacências tem se consolidado como um pólo gastronômico e de movimentada vida noturna. A ideia é criar um cartão de visitas a quem visualiza a Vila da rua. A área está sendo remodelada para a instalação de decks externos nos empreendimentos parceiros formando uma conexão com a área interna, integrando, assim, o acesso do estacionamento com a Rua Camões”, explica.
Dezesseis empreendimentos parceiros
Projetos de paisagismo, de decoração, de ambientação e de ampliação da estrutura estão previstos, somando dezesseis empreendimentos parceiros, inicialmente. “Com isso, a capacidade de público passa de 300 para 500 pessoas. Teremos novas empresas parceiras que chegam com a proposta de happy hour. E há aquelas que já estão conosco e que passam a adaptar sua estrutura e serviços para a proposta de happy hour, remodelando o cardápio com comida de boteco, petiscos, chope, carta de bebidas variadas e drinks. Atrações como, apresentação de música ao vivo, também, estão previstas. Tudo está sendo pensado para garantir o máximo de conforto, a exemplo da instalação de ombrelones, disponibilização de aquecedores para a área externa, enfim, um novo ambiente, totalmente remodelado”, completa o gerente-geral.
Com um mix de 145 lojas, o Alto da XV Mall traz o diferencial de reunir uma grande variedade de segmentos dentro do conceito de um centro de conveniência. “O cliente encontra o atendimento de diversas demandas de compras e serviços num espaço mais reduzido que os grandes shoppings centers, ganhando em tempo, comodidade e praticidade em seu dia-a-dia. Desde roupas, calçados, acessórios, eletrônicos, brinquedos e serviços estão disponíveis em um espaço de fácil acesso a essa variedade”, pontua.
O público consumidor do Alto da XV Mall constitui-se, em sua maioria, de uma clientela da própria região, que encontra perto de casa ou do trabalho, produtos e serviços de qualidade. “De 80 a 90% de nossos clientes, são pessoas que moram ou trabalham na região, estando a um raio de 5 km de distância. Muitos, inclusive, principalmente, os mais velhos, vêm a pé para cá e gostam de poder contar com um espaço para compras bem perto, economizando tempo e evitando dificuldades no trânsito. São pessoas que preferem compras em lojas físicas por uma série de vantagens como, conversar com os vendedores, poder escolher e provar os produtos. Por mais que os meios digitais tenham revolucionado a forma de se fazer compras, com a aceleração da migração do presencial para a internet durante a pandemia, ainda há muito espaço para o comércio presencial crescer atendendo a esse público que não abre mão das vantagens de comprar em lojas físicas”, complementa.
Calendário de eventos de Natal
Para a temporada de final de ano, melhor período de faturamento no comércio, o Alto da XV Mall deverá trazer uma programação especial, com calendário de apresentações na Praça de Eventos, e uma bela e tradicional decoração. “O objetivo é resgatar os valores e significados tradicionais do Natal. Teremos uma programação especial para esta época tão aguardada do ano”, conta Eduardo Souza.
Sorteio da A.C.P.
Dois sorteios promocionais de veículos 0 Km também se destacam. Um deles é a promoção da Associação Comercial do Paraná – A.C.P., em que um Creta será sorteado. A cada R$50,00 em compras, o cliente ganha um cupom.
Campanha promocional sorteia um HB20 2023 0 Km
Já a campanha promocional ‘Sua Sorte Está no Alto’, uma iniciativa do próprio Alto da XV Mall, deverá sortear um HB20 2023 0 km. A campanha iniciou em 01 de agosto e vai até 31 de dezembro de 2023. O cliente ganha número da sorte a cada R$300,00 em compras. O sorteio deverá ser feito pela loteria federal, em janeiro de 2024.