VI Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizado em Pinhais

VI Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizado em Pinhais

pinhais01

 

Durante o evento, foram eleitas as novas entidades não governamentais que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Nesta terça-feira (24) foi promovido em Pinhais o VI Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento recebeu a participação de representantes do poder executivo, legislativo, conselho tutelar, e de diversas entidades socioassistencias do município e foi realizado no Centro da Juventude, localizado no bairro Maria Antonieta.

Durante o encontro, o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, ressaltou a participação das entidades que contribuíram para a elaboração de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. “É louvável que as entidades participem destas iniciativas e estejam plenamente comprometidas. É importante que cada um faça sua parte para construirmos uma sociedade melhor”, comenta.

Para a secretária de Assistência Social, Rosângela Batista, enfatizou a importância o trabalho conjunto entre diversas secretarias. “Além da parceria com entidades conveniadas, é de suma relevância poder contar com as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, Esporte e Lazer. Todos envolvidos com um mesmo propósito”, afirma.

Segundo o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cícero Lourenço de Paula, o envolvimento da Sociedade Civil em torno destas discussões é primordial. “Temos que abrir espaço para a participação de todos, para que juntos consigamos obter avanços nas discussões a respeito da política da Criança e do Adolescente”, ressalta.

Organizada pela Secretaria de Assistência Social de Pinhais, e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a iniciativa trouxe a palestra da conselheira Amanda Sawaya Novak que seguiu a temática: “Os 25 anos do Estatuto da Criança e Adolescente: conquistas e desafios”. Também estiveram presentes, a vereadora Márcia Ferreira, representando a Câmara Municipal; e a presidente do Conselho Tutelar de Pinhais, Adriana Faria. A ação também teve como intuito eleger as novas entidades não governamentais para compor o CMDCA.

Entidades eleitas:
– Ação Social Família Camiliana – ASFC;
– Associação Comunitária da Vila Palmital – ACOVIP;
– Associação de Moradores Nova União de Pinhais-AMNUP
-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinhais- APAE-Pinhais;
-Fundação Luterana de Assistência Social-FLAS;
-Clube da Criança.
Conselheiros Governamentais indicados pelas Secretarias Municipais:
-Secretaria Municipal de Assistência Social: Titular – Gizeli Aparecida Filius e Suplente- Eva Severina de Oliveira Alcântara;
-Secretaria Municipal de Educação: Titular- Haline Siroti de Oliveira Andruszewicz e Suplente- Marta Onofra de Azevedo;
-Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer: Titular – Adriel da Rocha e Suplente – Elaine Aparecida Biss;
-Procuradoria Geral do Município: Titular Maicom Stork Porto e Suplente – Leandro Buss;
-Secretaria Municipal da Saúde: Titular – Débora Beatriz Machado e Suplente – Roselene Martins da Silva Ramos de Melo;
-Secretaria Municipal de Finanças: Titular – Adriane Gonçalves de Lima e Suplente – Murilo Saba de Souza.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress