A Seção de Defesa e Proteção Animal de Pinhais (Sedea) participou, recentemente, de uma capacitação oferecida pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O setor esteve representado pelas veterinárias Isabela Sola Chagas e Solange Marconcin, esta última também foi palestrante. Durante cinco dias, o público participante assistiu diversas palestras sobre o serviço de proteção animal.
O curso teve como público alvo, médicos veterinários, guardas municipais e fiscais ambientais, e ocorreu no Campus Agrárias, da UFPR. No terceiro encontro a médica veterinária Solange Marconcin falou sobre trabalho desempenhado pela Sedea e pelo Centro de Controle de Zoonoses de Pinhais, já que no ato representou a veterinária Cristiane Barros, gerente de Vigilância Ambiental do município.
Solange destaca que a capacitação foi valiosa no sentido de aprimorar o trabalho realizado em Pinhais. “Foi bem proveitoso e uma grande oportunidade de troca de conhecimentos com outros profissionais da área de proteção e também experiências de outros municípios”, afirma a médica veterinária.