O Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba aceita doação de alimentos para poder fazer o atendimento aos pets em situação de risco na cidade. Esse tipo de ação é ainda mais importante após a operação que culminou no resgate de quase 300 animais em uma residência no bairro São Lourenço.
O cidadão que quiser contribuir pode entregar rações comerciais secas ou úmidas para cães e gatos, em embalagens fechadas. As entregas podem ser feitas no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na CIC, ou no Passeio Público de Curitiba, onde fica a sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria de Meio Ambiente, e a Rede de Proteção.
Os insumos serão essenciais para a alimentação dos animais do São Lourenço, que estão sob os cuidados do Instituto Fica Comigo, organização parceira da Rede de Proteção Animal, que assume a rotina de cuidados diários dos animais até a recuperação, com o apoio da Rede de Proteção para a garantia de alimentação e continuidade das castrações, até disponibilizá-los para adoção responsável.