Última apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná lota Câmara de Quatro Barras

Última apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná lota Câmara de Quatro Barras

qb02

 

Após duas apresentações em Quatro Barras direcionadas às crianças das escolas municipais, a Orquestra Sinfônica do Paraná fechou com chave de ouro sua temporada de concertos na cidade. A última apresentação, realizada na Câmara Municipal, registrou recorde de público: além de todas as cadeiras ocupadas, haviam espectadores pelos corredores, laterais e no mezanino que oferece uma vista do alto do plenário.

O maestro Alexandre Brasolim contou sobre a sensação de reger diante de uma plateia lotada. “É sempre muito bom ver esta receptividade das pessoas. Acho que o artista sempre almeja por isso e o resultado acaba sendo grandioso”, disse.

Já na abertura do evento, o Prefeito Angelo Andreatta (Lara) falou sobre a retomada de investimentos na área da cultura e a proposta de implantação da primeira Fundação Cultural da cidade. “Temos que reabrir nossos olhos para a cultura e a fundação cultural será um canal importante, permitindo o repasse e a aplicação de recursos para desenvolver projetos. Será um ganho fantástico para a cultura, para o desenvolvimento social, humano e artístico”, destacou Lara.

O prefeito saudou a todos, agradeceu as pessoas envolvidas no evento, entre coordenadores da orquestra e a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, e ainda homenageou dona Adilce Creplive, filha do primeiro prefeito do município, em respeito à importante trajetória de Aníbal Borba Cordeiro.

Parcerias

O secretário da pasta, Adriano de Lara, disse que foi uma satisfação receber concertos desta amplitude e ressaltou a importância das parcerias em prol da cultura.

“Queremos deixar as portas abertas desde já porque vemos nas parcerias algo transformador, uma vez que o esporte e a cultura estão diretamente ligados à socialização, à interação e à qualidade de vida”, disse.

Adriano ainda agradeceu o apoio da coordenadora administrativa da orquestra, Shirley Conceição, e do produtor César Dias Palma. Segundo ele, nas três apresentações foi registrado um público de aproximadamente 700 pessoas. Na última apresentação, além de visitantes e convidados, o evento também reuniu alunos do Projeto da Banda Municipal de Quatro Barras, que está sendo retomado e que ganha mais força com a presença da orquestra.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress