Trabalhadores da limpeza urbana recebem vacina em Pinhais

Trabalhadores da limpeza urbana recebem vacina em Pinhais

Ao todo, 400 pessoas serão vacinadas, entre profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, da empresa Transresíduos e também recicladores autônomos

Mais uma fase da vacinação contra a Covid-19 foi registrada em Pinhais na última quarta-feira, dia 16, desta vez dos trabalhadores da limpeza urbana. Ao todo, 400 pessoas receberão a vacina, entre profissionais da Secretaria de Meio Ambiente, da empresa Transresíduos e também recicladores autônomos, dentre eles membros da Associação de Recicladores de Pinhais (Arepi).

Após receber a imunização e acompanhar a vacinação de seus colegas, a presidente da Arepi, Neuza Vargas, emocionada, falou sobre o momento. “Estavam todos ansiosos, como você pode ver aqui. É muito emocionante, gratificante, uma coisa muito esperada, uma vacina que todos os dias a gente estava pensando se iria chegar a nossa vez e agora só temos que agradecer”, destacou Neuza que também falou sobre o fato de ser um público que fica exposto à materiais contaminados.

A secretária de Meio Ambiente de Pinhais, Rosana Boeira Ilhéu, acompanhou a vacinação destes trabalhadores. “É muito importante, nós já esperávamos esse momento há bastante tempo e agora chegou o dia. Este é um serviço que nunca parou de acontecer, inclusive na pandemia, para continuar a cuidar da nossa cidade e manter a limpeza. Então, temos vários trabalhadores, entre eles servidores da Secretaria de Meio Ambiente, que prestam esse serviço no município. Para nós é uma imensa alegria”, declarou a secretária.

Já a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte, explica que há um cadastro feito pelos CRAS, para identificação deste público. “Também fazemos uma busca ativa daqueles que não têm telefone celular, porque o programa emite uma mensagem que é direcionada a estes contatos. Hoje a Assistência Social tem um cadastro com mais de 300 pessoas, e nós fazemos um monitoramento, até porque agora com a pandemia aumentou muito o número de recicladores individuais no município, inclusive no ano passado nós fizemos um repasse financeiro em caráter emergencial para este público. É muito importante que eles tenham acesso à vacina, porque eles ficam muito expostos, então, é mais um motivo de alegria”, ressaltou.

A prefeita Marli Paulino, a vice Rosa Maria e a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho, também acompanharam esta fase da vacinação.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress