O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, recebeu no dia 05 de agosto, sexta-feira, o superintendente do IBGE no Paraná, Elias Guilherme Ricardo, além de parte da equipe que atua no Censo 2022 no município. Na oportunidade, eles falaram do levantamento demográfico que teve início em todo o Brasil no dia 01º de agosto e destacaram a importância da participação de toda a população durante o processo.
Em Piraquara, 96 recenseadores percorrerão todos os bairros do município durante a realização do Censo 2022. Eles estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Ambos constam no crachá do entrevistador, que também traz um QR code que leva à área de identificação no site.
O prefeito Josimar Fróes colocou a administração municipal à disposição para contribuir com a realização do Censo. “Já disponibilizamos dois pontos de apoio para o desenvolvimento do trabalho de toda equipe do IBGE em nosso município. A atualização dos dados é de extrema importância para conhecermos a atual realidade do nosso município e do país. Com eles, nós, gestores, teremos um melhor direcionamento para executar políticas públicas com base nas maiores demandas”, ressaltou.
Também participaram do encontro a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Nogueira Fróes, o coordenador de Área do IBGE, Rogério Gonçalves Alves, a coordenadora de Subárea do IBGE, Dalila da Silva Menezes, o coordenador Técnico do IBGE, Flavio Roberto Schuler de Oliveira e a chefe do Posto Local, Iris Ursino da Silva.
CENSO DEMOGRÁFICO
O Censo tem como finalidade ajudar a população a conhecer melhor o País: estados e, principalmente, municípios. A pesquisa reflete a realidade brasileira, fornecendo o retrato do Brasil em um determinado período de tempo. Os dados serão utilizados para acompanhar o crescimento, distribuição geográfica, identificar áreas de investimentos prioritários em saúde, educação, habitação, transportes e outras áreas, selecionar locais que necessitam de programas de estímulo ao crescimento econômico e ao desenvolvimento social entre outros.
Saiba mais em: www.censo2022.ibge.gov.br.