Seu presidente é Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais e ex-deputado federal que só não foi reeleito pelo fato de sua legenda não ter alcançado o coeficiente eleitoral necessário. O deputado fez 96.543 votos e atingiu a 16ª maior votação do Estado.
Diante do atual momento, Luizão segue se dedicando à presidência do Solidariedade e conta com uma bancada de três deputados estaduais. Marli Paulino, ex-prefeita de Pinhais, Samuel Dantas, que vem despontando como forte candidato a prefeito em São José dos Pinhais, e Alisson Wandscheer, filho do deputado federal e líder da Bancada Paranaense, Toninho Wandscheer.
Além disso, com a incorporação do PROS, o Solidariedade ampliou expressivamente o número de agentes políticos que ocupam cargos eletivos no Paraná. São 128 vereadores, 6 prefeitos e 10 vice-prefeitos. Segundo o presidente, a intenção é de fortalecer ainda mais a sigla no Paraná e buscar candidaturas viáveis no maior numero de municípios possível. “Temos um time muito bom, que vem convergindo nas ideias e por isso temos que ter muita cautela e critério para escolher quem iremos trazer ao partido, pois não podemos desconstruir esse bom projeto que estamos organizando no Estado”, salientou.
Caravana Lidera Mais
O Solidariedade vai realizar no próximo dia 05 de agosto, no Hotel Victoria Villa, em Curitiba, a partir das 8h30, um evento direcionado às mulheres e que contará com a participação do presidente nacional do partido, Paulinho da Força. Com o nome Caravana Lidera Mais, o movimento tem como intuito reunir mulheres engajadas em promover a participação feminina na política.
“Dentro da nossa linha temática, temos um olhar muito especial para incluir cada vez mais as mulheres em todas as nossas discussões para prover uma política de inclusão e inovação”, concluiu Luizão.