A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SMASH) de Rio Branco do Sul esteve na Câmara de Vereadores para fazer a apresentação do Plano Municipal de Assistência Social com indicadores, metas e políticas públicas para atender e acolher os mais vulneráveis.
Por meio de slides, a secretária Kelly Vasco e o diretor Robert Marques fizeram uma ampla apresentação da pasta, trabalhos realizados, projetos e ações no município, prestando demais esclarecimentos aos vereadores.
Na ocasião, a prefeita Karime Fayad ressaltou a importância do documento de planejamento voltado a atender ainda com mais eficiência aqueles mais necessitados. “Estamos fazendo o hoje, identificando as principais necessidades e planejando um futuro com mais igualdade e autonomia dos grupos que mais precisam do nosso apoio”.
De acordo com a secretária, desde 2021 a gestão avançou na promoção e acesso aos direitos sociais, na proteção social e na vigilância socioassistencial, com diagnóstico sobre áreas mais vulneráveis.
A pasta conta com aproximadamente 80 funcionários que atendem 18.653 usuários cadastrados (CadÚnico, 2022), 7.464 famílias (CadÚnico, 2022), nos diversos equipamentos sociais sendo: CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e UAI (Unidade de Acolhimento Institucional).