Setim e equipe visitam instalação de serviços no São Judas Tadeu

Setim e equipe visitam instalação de serviços no São Judas Tadeu

setim_no_butiazinho_foto_antonio_bobrowec-1

 

Procurando proporcionar mais qualidade de vida aos bairros mais carentes do Município, por meio de serviços públicos, o Prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, esteve na noite de terça-feira (11) com os moradores do São Judas Tadeu para acompanhar as instalações de água e luz na localidade.

“Nós reconhecemos que o trabalho do Prefeito Setim, e de toda a sua equipe, foi muito grande em nos ajudar. Em nome da comunidade agradeço a Prefeitura, pois sem ela a gente ainda estaria tomando banho em água fria. E só quem conquista coisas essenciais sabe o quanto elas são valiosas”, disse Emanuele Medeiros.

Outra moradora que destacou a ação da Prefeitura foi Rosilda Aparecida de Oliveira: “Felizmente o Prefeito Setim se comprometeu em nos ajudar e, graças a Deus, ele cumpriu a sua parte e hoje temos a oportunidade de ter luz e água aqui na comunidade. Talvez muita gente pode pensar por que tanta euforia; mas é que não sentiram na pele o que isso tudo representa para nós. É uma conquista maravilhosa e agradeço muito a equipe da Prefeitura”.

Para o Prefeito Setim, trabalhar pela comunidade deve ser entendido como uma missão, e prioritariamente, o poder público deve trabalhar para as pessoas que mais necessitam do Governo, dando preferência nas ações de maior alcance social. “O que estamos fazendo aqui não é uma solução definitiva, por ser uma área ambiental, mas estas ações servem para dar um mínimo de dignidade para as famílias que aqui residem”, disse o Prefeito Setim

Assim como outras comunidades que vivem em situação irregular de moradia, a Prefeitura teve que seguir várias determinações legais e ambientais para poder atender esses moradores. No caso do Butiazinho, em particular, a área que está sendo habitada tem restrição ambiental e tem projeto para no local ser implantado o Parque Linear do Rio Iguaçu pelo Governo do Estado.

De acordo com a Comissão de Assuntos da Comunidade, coordenada pelo diretor geral da Secretaria Municipal de Planejamento, Luiz Keppen, são 79 famílias que foram cadastradas pela Prefeitura e passam a ser acompanhas para, no futuro, serem realocadas em áreas regularizadas, conforme determinação da Promotoria Pública e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

“Há um compromisso entre a Prefeitura e os moradores do Butiazinho de cuidar da região, no que diz respeito à restrição da fixação de mais moradores na região. Isso porque a Prefeitura tem que seguir determinações legais por ser uma área do Estado e que se pretende transformar numa extensão do Parque Iguaçu. Os moradores sabem que as melhorias são provisórias, pois com o passar do tempo as famílias serão relocadas. Mas, enquanto elas permanecerem na comunidade, a Prefeitura quer dar o mínimo de dignidade de vida a todos, e é o que está sendo feito”, afirma Luiz Keppen, diretor geral da Secretaria Municipal de Planejamento.

Quem também esteve presente no evento foi o assessor da Presidência da Sanepar, Volnei Muniz, que destacou a parceria da Prefeitura para que fosse possível a instalação de água potável nas residências. “A primeira etapa do trabalho pode-se dizer que está concluída, com a instalação dos cavaletes e o acesso à água potável nas residências. Nós assumimos um compromisso com o Prefeito, que nos solicitou o serviço para essa comunidade. Fizemos isso a toque de caixa para que fosse atendido os moradores o mais rápido possível”, declara.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress