Uma força tarefa, envolvendo a Prefeitura Municipal de Colombo e o Governo do Estado, movimentou a Escola Estadual Professor Altair da Silva, nos dias 4 e 5, sexta-feira e sábado), entre às 9 horas e às 17 horas, nas vilas Zumbi e Liberdade.
Em apenas dois dias – foram realizados cerca de 9 mil atendimentos. A Feira de Serviços UPS-Cidadania prestados aos moradores da região da Vila Zumbi e Liberdade.
A Prefeita de Colombo, Beti Pavin, enfatizou a importância do evento e a parceria com o Governo do Estado, a participação dos servidores da prefeitura e das secretarias e também a presença da população da região. “O que realmente queremos com essa feira de serviços é poder dar melhor condições aos cidadãos de Colombo”.
As atividades integram o programa Unidade Paraná Seguro (UPS) e foram realizadas pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Colombo e instituições parceiras, oferecendo diversos serviços gratuitos à comunidade em um único local.
Durante seu discurso, na abertura do evento, a prefeita também anunciou que um importante investimento será feito na região. “Ontem assinamos a ordem de serviço para a primeira escola em tempo integral do nosso município. Entre a desapropriação do terreno e a construção, vamos investir 5 milhões. Esse investimento é pelo futuro da nossa cidade e do nosso país e fico muito feliz em pode realizar esse sonho que há tanto tempo estamos planejando”, afirmou a Prefeita Beti Pavin. Vale lembrar que o investimento para a construção da nova escola são recursos próprios do município.