No sábado, dia 25, chegou ao fim mais uma edição da Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas em Pinhais. No encerramento, realizado no bairro Alto Tarumã, estiveram presentes os propositores da Lei Municipal que deu origem ao evento, os vereadores Passarinho e Seu Oswaldo.
Nesta sétima edição, a iniciativa contemplou diversas ações como celebração religiosa, evento sócio esportivo, exposição de trabalhos, blitz educativa, oficinas, caminhada, pedalada, show de motos, show com bandas, entre outras atividades.
O evento, promovido em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, foi desenvolvido por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, de Assistência Social, de Cultura Esporte e Lazer, de Educação, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal Antidrogas e Pastoral da Sobriedade.
Representando o Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, a coordenadora de Gestão da Secretaria de Saúde de Pinhais, Letícia Biss, ressaltou a importância da participação da população. “Este é um evento por meio do qual são promovidas diversas atividades. Neste sentido, contamos com o apoio da comunidade”, afirma.
A representante do Conselho Municipal Antidrogas, Rosimeire Duraes, ressalta que é importante que sejam criadas políticas públicas que atuem na prevenção ao uso indevido de drogas. “Sabemos que o contato com este universo acontece cada vez mais cedo, portanto é de suma importância trabalhar na prevenção”, salienta.
Segundo a gerente de Saúde Mental de Pinhais, Adriana Perotoni, o objetivo desta ação foi conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir. “A prevenção em saúde indica uma ação antecipada, que visa diminuir a chance do problema aparecer ou, se ele já existir, evitar que piore”, afirmou.