Entre os dias 9 e 13 de abril o Departamento de Cultura, por meio da Biblioteca Pública de Pinhais, realizou a Semana de Contação de Histórias. Mais de 160 crianças participaram da ação, realizadas nas três bibliotecas do município, localizadas no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Centro da Juventude e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).
O evento foi direcionado aos alunos das escolas municipais e a comunidade de modo geral. O intuito foi oferecer um momento cultural por meio da leitura, dando vida às histórias que eles carregam. “A contação de história, em especial para as crianças, possibilita o desenvolvimento e construção de valores e relacionamentos afetivos, auxiliando na formação de um indivíduo pleno”, explica Elaine Biss, bibliotecária da Biblioteca Pública de Pinhais.
Bibliotecas
Com um acervo de, aproximadamente, 35 mil exemplares de livros, as três bibliotecas de Pinhais ficam nos seguintes espaços públicos:
Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Rua 22 de Abril, 305, Centro. Aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h;
Centro da Juventude, Rua Ataulfo Alves esquina com a Rua João Mendes Batista, no bairro Maria Antonieta. Aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h;
CEU, Rua Rio Trombetas, s/nº, bairro Weissópolis, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Bosque Literário
Outra iniciativa realizada pela Biblioteca Pública e que também leva contação de histórias para o público é o projeto Bosque Literário. A próxima edição está marcada para o dia 12 de maio, das 14h às 16h, no Bosque Bordignon, além da contação haverá troca e empréstimo de livros.
Novidades
Em breve será disponibilizada contação de história na casa do Bosque Municipal. Mais detalhes serão divulgados no site da prefeitura.