Nesta etapa, a ação foi realizada na Escola Municipal Antônio de Andrade e teve como tema “A idade é sinônimo de experiência”
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Pinhais promoveu a segunda edição do Intercâmbio Cultural. Nesta etapa, a ação foi realizada na Escola Municipal Antônio Andrade, localizada no bairro Maria Antonieta e teve como tema “A idade é sinônimo de experiência”.
Os Intercâmbios Culturais serão realizados em todas as escolas municipais que têm turmas da EJA, são elas: Lírio Jacomel, 31 de Março, Dona Maria Chalcoski e Antonio da Andrade. Ao todo, 152 alunos estão envolvidos, e a ideia é promover a troca de sabedorias, especialmente por se tratar de pessoas que têm muitas histórias para contar.
De acordo com a coordenadora da EJA, Solange do Rocio Pena, esta ação permite criar um momento de aprendizagem diferenciada. “Por meio de todas estas atividades, o intercâmbio concede uma troca de conhecimento”, ressalta.
Para a Secretária de Educação, Andrea Franceschini, a dedicação dos envolvidos é admirável. “Sempre tenho muita vontade de dizer o quanto estimo esta vontade de aprender e esta vitalidade que os alunos desta modalidade de ensino apresentam”, comenta.
Também prestigiando o Intercâmbio Cultural, a Secretária de Administração, Rosa Maria de Jesus Colombo, parabenizou também o empenho dos professores neste processo. “Acredito que a EJA deve muito também aos educadores que se doam ao máximo para desempenhar bem cada atividade. Sem falar nos alunos, que são verdadeiros exemplos de como a determinação é fundamental na busca de qualquer objetivo”, afirma.