por Noelcir Bello
Após reunião do PSC de Pinhais, realizada no Município na noite de quarta-feira(5), o Secretário Estadual do partido, Mário Marques Guimarães Neto, o Marinho, afirmou que o encontro foi muito produtivo.
“Esse é um momento marcante para a sigla, pois temos efetivado filiações importantes, como o Marcos Ceschim, que já foi vereador por três mandatos, secretário de Saúde, candidato a prefeito de Pinhais, alcançando uma expressiva votação”, disse o Secretário. Outro nome também citado foi o de Sady Ricardo, que segundo Marinho faz parte da história da cidade.
“Neste momento é muito importante filiar amigos para ajudar o PSC a se consolidar como um dos maiores partidos dentro de Pinhais. E por que não, em 2016, quem sabe, através de candidatura própria, postular a vaga para administrar o Município. Afinal, já temos dois grandes vereadores que têm trabalhado muito por Pinhais. E, agora, somando os novos filiados, o PSC se torna cada dia mais forte. Sempre visando, também, fortalecer o grupo rumo ao projeto da candidatura de Ratinho Jr. para o Governo do Estado.
Ceschim e Sady confirmam filiação no PSC
Durante o encontro, Marcos Ceschim falou de sua filiação e da importância de o PSC ter candidatura própria ao Executivo Municipal nas eleições do ano que vem. “Escolhi me filiar ao PSC por ser este um partido sério, bem estruturado e que vem crescendo muito. E sob a coordenação do Marinho, a tendência é eleger vários vereadores em 2016. Desde já, coloco meu nome à disposição do partido para concorrer ao cargo de prefeito no próximo pleito eleitoral.
Sady Ricardo, outro que filiou-se ao PSC de Pinhais, também deixou seu nome à disposição da sigla para possível candidatura. “Quero somar com as lideranças já existentes no partido, pois não podemos mais carregar a fama de otários passivos. Infelizmente, é assim que o mundo está taxando o povo brasileiro”, argumentou Sady.
Grande projeto de futuro
O Deputado Estadual Guto Silva, também presente à reunião, aproveitou para dar as boas vindas aos novos filiados e falar do futuro do partido. “O PSC tem um grande projeto de futuro, que é lançar o nome de Ratinho Jr. ao cargo de governador do Paraná”, disse Guto. O Deputado também parabenizou a diretoria do partido. “A Executiva de Pinhais está entre as mais bem organizadas de todo o Paraná. E isto a credencia para, com bons candidatos a vereador e também a prefeito, ser uma sigla vencedora em 2016.
Vereador Airton está muito otimista
O Vereador Airton afirmou que as reuniões do PSC servem para demonstrar a força do partido. “Já é notório que o grupo que tínhamos já era suficiente para eleger, no mínimo, dois vereadores, mas nosso objetivo é muito maior. E com bons nomes que estão vindo agregar ao nosso grupo, como temos aqui nesta reunião, acredito que podemos fazer legenda suficiente para emplacar de três a quatro vereadores. Na eleição passada fizemos uma boa coligação com o atual Prefeito Luizão, e elegemos dois vereadores com chapa pura. Porém, agora, trata-se de um novo processo, o Prefeito Luizão não é mais candidato na eleição de 2016, então ainda teremos muita conversação. Temos bons nomes para concorrer ao Executivo Municipal. Com certeza, saímos desta reunião muito fortalecidos, com novos filiados, que são lideranças expressivas na comunidade”, declarou Airton.
Partido fortalecido
Sérgio Skiba, presidente do partido no município, declarou que o PSC está com um grupo fortalecido, por se tratar da segunda maior legenda do município. Por tanto, precisa tomar posição e ir para uma campanha com candidato próprio a prefeito. “Com a filiação do Ceschim se consolida esta possibilidade. Novos filiados estão chegando para somar ao grupo, e a tendência é fazer três ou quatro vereadores em 2016. E mais ainda, esta é a hora do PSC. Somos um partido forte e que conta com a futura candidatura de Ratinho Jr. ao Governo do Estado”, comemorou.
PSC Mulher
Fernanda, presidente do PSC Mulher em Pinhais, contou que apesar de estar há poucos meses à frente de um projeto, ele cresce a cada dia. “Estou muito entusiasmada, o PSC é um partido diferenciado, e a cada encontro tem conseguido filiar novas mulheres”, revelou
PSC Jovem
Hugo, presidente do PSC Jovem de Pinhais, ressaltou que juventude se perde um pouco na questão política. “Acho importante que o jovem se envolva nas questões políticas para tentar melhorar o quadro atual. Nosso partido está de portas abertas, não somente para quem queira ser candidato, mas, também, para quem quer apenas participar e contribuir com a mudança necessária”, declarou.