A Comissão de Eventos da Prefeitura de São José dos Pinhais realizou no dia 17 de novembro, quinta-feira, na Central de Treinamento, uma capacitação com todas as Secretarias Municipais para apresentar as diretrizes e legislação vigente para eventos que acontecem no município.
O objetivo é esclarecer sobre o funcionamento da liberação dos eventos promovidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais e assim tornar as ações mais seguras para os munícipes, além de aproximar o poder público da população na realização dessas atividades.
Reuniões com as Comunidades
São José dos Pinhais é reconhecida pelas festividades tradicionais de igrejas. Para tornar essas atividades ainda mais seguras, a Prefeitura Municipal realizou o Curso de Manipulação de Alimentos e entregou materiais com toda a legislação, além de detalhar os passos para obter os licenciamentos dos eventos.
A iniciativa foi organizada pelo Departamento de Licenciamento da Secretaria de Finanças, representado pelas servidoras Marise, Elize e Dainara, e também pela Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, representada pelo servidor Moracy Basso, que ainda ministrou o curso.
Destinado nesse primeiro momento para a comunidade da Contenda, o curso reuniu representantes de dezenas de paróquias da região. Os participantes entenderam a importância de manipular de forma segura os alimentos que são produzidos nas festas de igreja do município.
O próximo curso está previsto para o dia 29 de novembro, na Colônia Murici, e deve reunir a Paróquia e capelas da região.
Dúvidas e Esclarecimentos
Os munícipes interessados em realizar eventos ou tirar dúvidas podem entrar em contato com a Comissão de Eventos pelo telefone (41) 3299-8260 ou pelo e-mail elize.temanski@sjp.pr.gov.br.