Secretaria de Saúde de Campina Grande do Sul cria Comitê de Controle e Erradicação da Dengue

Secretaria de Saúde de Campina Grande do Sul cria Comitê de Controle e Erradicação da Dengue

campina01

 

O Comitê de Controle e Erradicação da Dengue, criado pela Secretaria Municipal de Saúde, realizou sua primeira reunião na terça-feira (1º).

O grupo, que reúne representantes de diversos órgãos municipais, começou a elaborar estratégias conjuntas contra as doenças transmitidas pelo Aedes aegypt: dengue, fébre chikungunya e zika vírus.

O Comitê de Controle e Erradicação da Dengue é coordenado por Carlos Mira, que é o coordenador da Vigilância Ambiental, e composto por Maria Consília de Lara (Vigilância Sanitária), Helton Ribeiro (Vigilância Epidemiológica), Sandra dos Santos Barros (Conselho Municipal de Saúde), Ana Paula Jacinto (Departamento de Meio Ambiente), Lucia Messias (Desenvolvimento Social), Eloísa Meirelles (Educação), Juraci Franco (Infraestrutura) e Lucimara Coradin (Turismo e Cultura).

Controle

O índice de infestação do mosquito da dengue é zero em Campina Grande do Sul. Mesmo assim, o município tem investido em medidas preventivas. “Apesar do quadro satisfatório, estamos atentos a qualquer ameaça”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde, Vivian Almeida.

O trabalho de controle da dengue no município é realizado pelos agentes de endemias da Vigilância Ambiental, que passam pelos bairros para fazer a identificação e eliminação dos criadouros e coleta de larvas para pesquisa, especialmente nos locais com maior vulnerabilidade para a proliferação do mosquito transmissor.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress