A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer realizou o evento “Dia da Família” no último dia 14, que teve como finalidade a integração, confraternização e proximidade dos alunos que participam dos projetos e oficinas culturais, bem como de suas famílias. Cerca de 700 pessoas estiveram reunidas nas atividades realizadas no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves.
Estiveram reunidas as seguintes oficinas e projetos: Oficina de Pintura em Tela; Oficina de Desenho; Oficina de Artesanato; Oficina de Dança do Ventre; Oficina de Dança de Rua; Oficina de Dança Cigana; Projeto Experimental de Dança de Salão; Projeto de Balé; Projeto de Violão; Projeto da Banda Municipal de Pinhais.
Além de apresentações artísticas, o evento contou com exposições dos alunos de pintura em tela, de desenho artístico e artesanato. “Também foi realizada atividade de integração com o público presente, que participou ativamente deste momento com atividade laboral proposta pelos instrutores e funcionários da Secretaria”, acrescentou o secretário da Semel, Bruno Sitima.
As atividades ofertadas pela Semel são gratuitas e ocorrem de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite, em diversos locais públicos do município como: Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Centro Esportivo e Cultural Pedro Arizona, Escola de Dança de Pinhais, Ceart, Igreja Nossa Senhora da Luz e Capela Nossa Senhora Aparecida.
Além do secretário, estiveram presentes a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; a vereadora professora Cinéia; e o diretor de Cultura, Marcos Oliver.