São José dos Pinhais terá benefício do ICMS Ecológico ampliado

São José dos Pinhais terá benefício do ICMS Ecológico ampliado

palacio_governo_foto_silvio_ramos_pmsjp-10

Foto: Silvio Ramos/PMSJP

Também na tarde de terça-feira (2), no Palácio Iguaçu, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, participou do evento de lançamento do programa “Paraná Compromisso com as Águas”, onde o Governador Beto Richa assinou três decretos para a conservação e manutenção do meio ambiente.

A solenidade foi em alusão às comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente e contemplou entre os decretos a ampliação dos municípios do Paraná que recebem o ICMS Ecológico, beneficiando agora Bocaiúva do Sul, Fazenda Rio Grande, Rio Branco do Sul e Tijucas do Sul, em função dos futuros mananciais.

São José dos Pinhais que já recebe o benefício teve o valor do mesmo ampliado em função da expansão da utilização de seus mananciais para abastecimento de municípios vizinhos. Araucária, Campo Magro, Colombo e Mandirituba também obtiveram aumento do repasse.

O Prefeito Luiz Carlos Setim na ocasião parabenizou a iniciativa do Governo do Estado e comentou a importância da manutenção consciente dos recursos naturais de cada município. “São José dos Pinhais possui uma extensão territorial muito grande, temos preocupação com nossos mananciais, e o incentivo para o cuidado com essas riquezas garante melhor qualidade da água para toda a população”, destacou Setim.

Presente no evento, o deputado estadual Francisco Bührer agradeceu o trabalho do Legislativo estadual que aprovou por unanimidade o projeto para a conservação dos novos mananciais. “Temos que pensar nos futuros mananciais em prol da população e o abastecimento e conservação da água. Demos um grande passo, um enorme avanço. Existe uma contrapartida onde o Município passa a receber verbas para aplicar em suas ações e obras, garantindo o abastecimento de água de qualidade à população”, afirmou Francisco Bührer.

O evento reuniu organizações não governamentais e ambientais, IAP, Instituto das Águas, Sanepar, Emater, Mineropar, Copel e demais órgãos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress