A Prefeitura vem tomando inúmeras medidas para manter a austeridade financeira e respeito pelo erário público
Desde o início da atual gestão, em cumprimento a determinação do prefeito Toninho Fenelon, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das suas equipes técnicas de servidores, vem tomando inúmeras medidas para manter a austeridade financeira e respeito pelo erário público.
Desta forma, todos os contratos com fornecedores e prestadores de serviço foram revisados, renegociados e acompanhados constantemente, a fim de gerar economia, prazos melhores e lisura com os recursos municipais.
Ações de otimização e implementação tecnológica, através de novas plataformas de trabalho e mudanças significativas nos processos internos, geraram economia e agilizaram ações, que antes demandavam um enorme caminho burocrático e de protocolo, gastos de material, recursos financeiros e pessoal.
Um bom exemplo dessa postura e transparência foi à implantação do Diário Oficial Eletrônico, em 2017, que inicialmente gerou uma economia de R$ 1 milhão, além de permitir o acesso às informações oficiais em tempo real à toda a população.
Tais ações levaram a administração pública de São José dos Pinhais a um novo patamar de serviços prestados à população e permitiu ainda novos protocolos quanto à segurança da tramitação interna de serviços, pagamentos e transmissão de dados.
Paralelo a isso e intrinsecamente ligado aos novos padrões e plataformas tecnológicas, a atual gestão instaurou uma postura inédita de fiscalização e acompanhamento do fluxo financeiro em todos os setores da prefeitura, o que hoje se tem como resultado bons frutos.
Com isso, investigações foram instauradas pelos órgãos competentes e as medidas administrativas internas, que cabem à Prefeitura, tomadas de forma rigorosa, assim como regem as leis.
Nos últimos dias veio a público, o que a mídia popular está chamando de “escândalo” sobre desvio de altos valores do erário municipal. A informação não é nova, uma vez que a prefeitura de São José dos Pinhais já estava com medidas internas para o devido rastreamento e materialidade dos fatos deste caso, que hoje corre em segredo de justiça. Cada caso deve ser levado com imparcialidade e ao mesmo tempo rigor, sem alarde ou falsas informações, sem o já infelizmente, sensacionalismo midiático.
Da mesma forma que foi identificada uma situação de golpe via falsos boletos de cobrança, onde a prefeitura também acompanhava o caso, tomando as devidas medidas, antes de o caso vir a público.
Graças às medidas de austeridade que a atual gestão adotou desde o início, é que ações como a mencionada, são possíveis. Um trabalho árduo e minucioso para garantir a integridade da prefeitura de São José dos Pinhais em função da proteção e bom nome do Poder Público, recursos públicos, e os servidores desta instituição.