Sanepar libera início da obra de reforço do abastecimento de água em São José dos Pinhais

Sanepar libera início da obra de reforço do abastecimento de água em São José dos Pinhais

abastecimento de água
Investimentos giram em torno de R$ 20 milhões. Haverá melhorias na distribuição de água nos bairros Del Rey, Arujá, Santo Antônio, São Pedro, Bom Jesus, Centro, Pedro Moro, Costeira, Ouro Fino, Quissisana Jurema e Rio Pequeno.

As melhorias não param em São José dos Pinhais. A prefeita Nina Singer e o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, assinaram na manhã do dia 25, terça-feira, a ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município.

Com cerca de R$ 20 milhões em investimento, a obra vai reforçar a distribuição de água nos bairros Del Rey, Arujá, Santo Antônio, São Pedro, Bom Jesus, Centro, Pedro Moro, Costeira, Ouro Fino, Quississana, Jurema e Rio Pequeno. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento de água em locais que apresentam baixa pressão nas tubulações em períodos e horários de pico de consumo.

“Quase 20 milhões de reais investidos em São José dos Pinhais para melhoria em captação e também para a distribuição de água, obra que fará a diferença na vida dos munícipes. Agradeço a Sanepar e ao governador Ratinho Junior por entenderem a importância desse investimento para a nossa cidade. Juntos somos mais fortes, fazendo uma cidade cada vez melhor para o cidadão são-joseense”, disse a prefeita Nina Singer.

Os sistemas dos Centros de Reservação Miringuava e Arujá terão quatro novas estações elevatórias de água tratada, incluindo instalações elétricas, de comunicação e de automação. Também serão implantadas 38,7 quilômetros de novas redes de distribuição, sendo a execução de 83 metros de tubulação em duas travessias sob a rodovia BR-376, com método não-destrutivo.

As obras permitirão o atendimento à demanda futura de abastecimento de água nestas regiões, até o ano de 2030, bem como maior flexibilidade ao sistema de distribuição, resultando em menos intervenções de manutenção na rede existente. A previsão de conclusão da obra é de 420 dias, ou seja, com execução até junho de 2024.

Também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o deputado estadual Thiago Bührer e o diretor comercial da Sanepar, Toco Zanetti.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress