As melhorias não param em São José dos Pinhais. A prefeita Nina Singer e o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, assinaram na manhã do dia 25, terça-feira, a ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município.
Com cerca de R$ 20 milhões em investimento, a obra vai reforçar a distribuição de água nos bairros Del Rey, Arujá, Santo Antônio, São Pedro, Bom Jesus, Centro, Pedro Moro, Costeira, Ouro Fino, Quississana, Jurema e Rio Pequeno. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento de água em locais que apresentam baixa pressão nas tubulações em períodos e horários de pico de consumo.
“Quase 20 milhões de reais investidos em São José dos Pinhais para melhoria em captação e também para a distribuição de água, obra que fará a diferença na vida dos munícipes. Agradeço a Sanepar e ao governador Ratinho Junior por entenderem a importância desse investimento para a nossa cidade. Juntos somos mais fortes, fazendo uma cidade cada vez melhor para o cidadão são-joseense”, disse a prefeita Nina Singer.
Os sistemas dos Centros de Reservação Miringuava e Arujá terão quatro novas estações elevatórias de água tratada, incluindo instalações elétricas, de comunicação e de automação. Também serão implantadas 38,7 quilômetros de novas redes de distribuição, sendo a execução de 83 metros de tubulação em duas travessias sob a rodovia BR-376, com método não-destrutivo.
As obras permitirão o atendimento à demanda futura de abastecimento de água nestas regiões, até o ano de 2030, bem como maior flexibilidade ao sistema de distribuição, resultando em menos intervenções de manutenção na rede existente. A previsão de conclusão da obra é de 420 dias, ou seja, com execução até junho de 2024.
Também estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o deputado estadual Thiago Bührer e o diretor comercial da Sanepar, Toco Zanetti.