A Sanepar iniciou na terça-feira (11) a entrega de caixas d’água para famílias da Região Metropolitana de Curitiba que estejam em área de rodízio e morem em localidades onde é mais demorada e difícil a recuperação do abastecimento – ponta de rede ou topografia acidentada. Serão entregues de forma gratuita 2.800 caixas d’água com o objetivo de diminuir o impacto do novo rodízio entre a população mais vulnerável. Por dia, estão sendo instaladas 56 caixas de 500 litros.
A seleção das famílias é feita pela Sanepar, de acordo com o cadastro da Tarifa Social e critérios técnicos. Não haverá inscrição por telefone, por e-mail ou presencial. A Sanepar já tem conhecimento da demanda por caixas d’água e pretende ampliar o número de famílias atendidas. Esta ação faz parte do programa Caixa d’Água Boa.
Cada família receberá um kit para a instalação e também a estrutura de suporte da caixa. Elas são selecionadas em um processo técnico da Sanepar.
Nesta ação, a companhia recebeu a doação de mil caixas d’água da fábrica Tigre e também de dormentes, que são usados para base dos reservatórios, pela operadora de ferrovias Rumo.