O Capão da Imbuia terá sua malha viária qualificada. Mais duas vias que servem o bairro da Regional Cajuru estão recebendo obras de pavimentação. Somadas, as ruas Marechal José Agostinho dos Santos e Professora Antônia Reginato Vianna terão 1,7 quilômetro de asfalto novo.
Na sexta-feira (24/9), o prefeito Rafael Greca, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e o administrador da Regional Cajuru, Narciso Doro, vistoriaram o andamento dos serviços. Também acompanharam a vistoria o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Wagner Mesquita, e o delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Leonardo Carneiro.
“São mais 1.700 metros de asfalto novo no Capão da Imbuia, na região onde estão instalados o Detran, a Dedetran e o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná). É um local de trânsito intenso e que está no itinerário de linhas de ônibus”, disse o prefeito Rafael Greca.
A intervenção na Rua Marechal José Agostinho dos Santos alcança os 450 metros do trecho entre a Rua Professora Antonia Reginato Vianna e a Avenida Victor Ferreira do Amaral. Já na Rua Professora Antônia Reginato Vianna os serviços estão sendo feitos nos 1.250 metros entre as ruas Professor Nivaldo Braga e Paulo Kissula.
As linhas do sistema de transporte coletivo que percorrem os locais das obras são: 023 Inter 2, 020 Interbairros II (sentido horário), Interbairros II (sentido anti-horário) e 380 Vicente Machado/Detran.
De acordo com o secretário, os trabalhos estão sendo feitos pelo processo de reciclagem em que o asfalto danificado é retirado, triturado e ao material é incorporado água, cimento e pedra, compondo uma nova base para o piso. Na fase final do trabalho são aplicadas camadas de reperfilamento e o novo revestimento asfáltico, garantindo mais segurança e conforto para motoristas e passageiros.
“A previsão para concluirmos os serviços nas duas ruas do Capão da Imbuia é de cerca de dez dias. Na etapa de conclusão da obra, após a aplicação da última capa do pavimento, também iremos implantar a nova sinalização horizontal”, explicou Rodrigo Rodrigues.