A via receberá calçada em concreto poroso, paisagismo, nova sinalização e iluminação em LED
Na tarde do dia 7, sábado, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, esteve reunida com os moradores do Jardim Cláudia para apresentar as obras que serão realizadas na Rua Helena Bachmann Muhlmann. A via, com aproximadamente 800 metros, localizada entre a Avenida Jacob Macanhan até as margens do Rio Palmital, receberá calçada para pedestre em concreto poroso, paisagismo, nova sinalização viária e iluminação em LED.
Também participaram do encontro com os moradores a vice-prefeita Rosa Maria; o deputado federal Luizão Goulart; os secretários de Obras Públicas, Mário Stier, e de Governo, Ricardo Pinheiro; o diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana, Márcio Diniz da Rocha; o fiscal técnico da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), Alexandre Fanha; e os vereadores Carlinhos do Eliza e Pioco.
A reunião foi iniciada pelo secretário Ricardo explicando o objetivo do encontro, que é apresentar as novas melhorias na infraestrutura do bairro. A prefeita lembrou que reunião com os moradores da rua que receberão obras é uma prática comum da administração. “Sempre apresentamos à população as obras que serão realizadas, oportunidade de ouvirmos as necessidades da população, bem como explicar como serão executadas as melhorias”, pontuou Marli.
Rosa Maria destacou que a prefeitura continua realizando obras nos bairros da cidade e que conta com uma equipe muito competente. “Ficamos sempre felizes em apresentar novas melhorias como estas, que trarão mais segurança, mobilidade e qualidade de vida”, apontou Rosa.
Os vereadores Carlinhos do Eliza e Pioco agradeceram a administração por levar diversas obras de mobilidade para o bairro nos últimos anos, e destacaram a parceria entre a prefeitura com a Câmara Municipal em trabalhar para as pessoas de Pinhais.
O deputado Luizão lembrou como o bairro era antigamente: sem asfalto e com vários focos de alagamento. Agora as ruas estão asfaltadas, foram regularizadas as moradias às margens do rio, além dos trabalhos que eliminaram as enchentes, como limpezas de rios e a criação da calçada em concreto poroso, tecnologia desenvolvida em Pinhais que não acumula água e contribui com a permeabilização do solo.
O secretário Mário Stier também destacou o importante momento para os moradores sanarem as suas dúvidas sobre a execução da obra, que começará com a revisão total no sistema de drenagem, seguindo com a construção da calçada para pedestre em concreto poroso e finalizando com a sinalização viária e instalação de iluminação em LED, muito mais eficiente e barato para o município. Stier explicou ainda que a calçada fica nivelada com o meio-fio, “por isso cada caso é específico, então pedimos que os moradores entrem em contato com a nossa equipe para explicarem as suas dificuldades, para assim podermos solucionar essas situações específicas”.