A iniciativa atendeu crianças das Escolas Municipais Antônio Andrade, Maria Cappelari e Professora Thereza Correa Machado
O Rotary Club de Curitiba Oeste, por meio do projeto Boa Visão, fez a entrega de óculos para alguns alunos de escolas municipais de Pinhais, na sexta-feira, dia 6. A iniciativa tem a intenção de cuidar da saúde ocular de crianças matriculadas na rede pública de ensino. O objetivo é identificar deficiências oculares e corrigir ou diminuí-las com o uso de óculos.
A entrega aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da prefeita Marli Paulino, da secretária de Educação, Andrea Franceschini; do presidente do Rotary Club de Curitiba Oeste, Paulo Salamuni, além de pais e alunos.
O projeto do Rotary foi promovido no município com o apoio da Secretaria de Educação e do Centro de Atendimento às Deficiências Sensoriais Hellen Keller. Nos meses de outubro e novembro de 2019, foi realizado o trabalho de triagem com alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais Antônio Andrade, Maria Cappelari e Professora Thereza Correa Machado.
Cerca de 1.247 crianças passaram pelo procedimento. Após a identificação daquelas que apresentaram alguma deficiência ocular, foram oferecidas gratuitamente 100 vagas para consulta com um oftalmologista, e, também, a doação de óculos.
Acompanhando o ato da entrega, a prefeita Marli Paulino agradeceu o Rotary Club de Curitiba Oeste pela iniciativa e destacou que esta é uma bela atitude, afinal este tipo de parceria também contribui para melhorar a educação. “Esta é uma parceria maravilhosa. Todas as parcerias do nosso município, como esta na área da educação, são bem-vindas. Todo projeto e qualquer tipo de parceria, estaremos sempre juntos e apoiaremos, porque é através delas que fazemos as coisas acontecerem e temos mais condições de ajudarmos as pessoas”, frisou.
O presidente do Rotary Club de Curitiba Oeste, Paulo Salamuni, disse que a iniciativa tem alcançado bons retornos graças a quem está envolvido no processo. “Nós vamos ampliar esta ação, porque isto é possível graças a sensibilidade, como aqui de Pinhais, da Secretaria de Educação, dos professores e dos gestores do município. Vejam a diferença que um óculos faz na vida de uma criança. Se ajudarmos uma criança, já valeu a pena todo o nosso empenho”, afirmou.