A prefeita Rosa Maria (PSD), convidada a sentar a Mesa-Diretora na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Pinhais, dirigiu-se à tribuna, ao final da sessão. Enfatizou que uma cidade nunca está pronta, que Pinhais ainda não atingiu o ideal, ao rebater críticas à saúde do município feitas na tribuna pelo vereador Joãozinho Ribeiro (União). “Que bom que o vereador disse que não tem nada contra mim, a nível pessoal. Que apenas está cumprindo seu papel de vereador. Este é um espaço de debate, mesmo, e eu jamais diria que não é esse o papel de um vereador. Uma cidade nunca está pronta, mas, já avançamos muito. Poderemos aperfeiçoar tudo o que temos feito no cuidado com as pessoas. O contraponto, a crítica construtiva, desde que carregada de respeito, é bom para a democracia”, pontuou.
81,2% de aprovação popular
A prefeita destacou o recente levantamento feito com a população que aponta sua gestão com 81,2% de aprovação popular. ”É uma alegria ter recebido esse resultado na pesquisa que a Rede Band, um veículo de comunicação muito sério, encomendou. Esse resultado é o reconhecimento e a materialização do trabalho da prefeita, dos secretários, dos servidores e da própria população que tem feito sua parte como cidadã”, salientou.
Obra acelerada
Rosa lembrou que houve pessoas que não acreditavam que o projeto do novo hospital sairia do papel. Porém, a satisfação é grande ao ver que a obra encontra-se acelerada. “Ontem, fiquei muito feliz ao ver que, às 18h30, havia gente trabalhando lá, fazendo a concretagem. O Hospital vai sair, sim. Logo ficará pronto, apesar de pessoas que não acreditaram. Paralelamente ao avanço da obra, muitas coisas já estão sendo agilizadas como, a compra do mobiliário, o contrato de gestão, a compra de equipamentos, a equipe médica. Será a primeira parceria público-privada municipal no Paraná e será replicada em outros municípios. Um contrato de 35 anos não é qualquer contrato. Estamos cada vez mais preparados para cuidar de uma cidade de grandes obras”, enfatizou.
Receita de mais de R$ 1 bi
A prefeita disse que é preciso cuidar do Hospital, assim como ampliar o atendimento odontológico no município. “A Unidade de Saúde Tebas é muito pequena. Vamos ampliá-la para bem atender aquela comunidade com atendimento odontológico”, disse.
A previsão de Receita municipal para 2025 é de pouco mais de R$1 bilhão, o que traz a expectativa de muitos projetos novos e mais obras ao município. “Um orçamento dessa magnitude vai significar muito mais melhorias“, sublinhou.
Marcinho, pré-candidato a vice-prefeito, discursa sobre grande aliança para reeleição
O presidente da Câmara, Marcinho (Republicanos), logo no início das Explicações Pessoais de uma sessão sem pauta de projetos para apreciação em plenário, ocupou a tribuna para discursar. As convenções partidárias recentes dos sete partidos que integram a coligação de apoio à reeleição da prefeita Rosa Maria receberam as congratulações do presidente da Câmara, que é pré-candidato a vice-prefeito nesta grande aliança. “Parabenizo a todos os partidos, o PSD, o Republicanos, o PSB, o Solidariedade do Luizão, o NOVO, o Cidadania e o PDT. Vamos trabalhar com o maior respeito pela oposição. Boa sorte, vereador Renan, em Curitiba. Agradeço à prefeita Rosa Maria pela satisfação imensa ao receber seu convite para candidato a vice na chapa. Esta Casa já deu origem a outros prefeitos e vices, a exemplo do Luizão, da Marli e da própria Rosa, todos passaram por aqui, como vereadores”, lembrou.
A grande aprovação popular da gestão, revelada em levantamento recente, foi salientada por Marcinho. “81,2% de aprovação popular a sua gestão é um número muito expressivo. Pode contar comigo, prefeita, com os vereadores e os candidatos da nossa coligação. Nossa batalha não será fácil. Mas vamos fazer o possível para que dê tudo certo, com harmonia“, concluiu.
Filho parabeniza prefeita pelos 81,2% de aprovação
O vereador Filho (Republicanos), no Grande Expediente, valorizou o elevado índice de aprovação da gestão da prefeita Rosa Maria, apontado por pesquisa com o eleitorado divulgada, recentemente. “Parabéns, prefeita, pelos 81,2% de aprovação popular a sua gestão. Tenho certeza que a senhora está preparada para dar continuidade ao trabalho em mais um mandato. Os bons projetos encaminhados a esta Casa costumam ser aprovados até pela oposição. E quando falo em oposição, significa que temos uma democracia. Sem oposição, não há democracia. Mas, aqui, há esse reconhecimento dos projetos que são bons para o município, por isso, a oposição vota a favor. Gostaria de agradecer por ter saído daqui desta Casa, o vice. Na Casa, temos bons homens e uma boa vereadora que pensa no bem da comunidade. O presidente Marcinho tem conduzido muito bem a gestão do Poder Legislativo, não travou nenhuma pauta, sempre deu andamento a todas as pautas, sempre encaminhando bem a tramitação dos projetos de lei. A Casa tem esse papel de fazer andar para frente os projetos da prefeitura“, avaliou.
Carlinhos do Eliza confirma PSB na coligação de apoio à reeleição da prefeita Rosa Maria
Nesta primeira sessão em plenário após o recesso parlamentar, na terça-feira (06.08), o vereador Carlinhos do Eliza (PSB) valorizou a convenção de seu partido, realizada no auditório da Casa, no fim de semana. ”Quero agradecer a todos, ao presidente do PSB Municipal, André, a minha equipe de gabinete, a prefeita Rosa Maria, que nos ajudou muito a montar o nosso partido, e sua assessora Ana Paula por todo trabalho e apoio para que a convenção fosse bem-sucedida. Homologamos o apoio a pré-candidatura da Professora Rosa Maria e a dos pré-candidatos a vereador, sendo doze homens e seis mulheres. Vamos fazer de duas a três cadeiras aqui na Casa”, afirmou, ao discursar no Grande Expediente.
Joãozinho Ribeiro enaltece coragem das mulheres da coligação de direita em chapa para vereador
O vereador Radialista Joãozinho Ribeiro (União) destacou, no Grande Expediente, a convenção da coligação no município, formada pelo PL, União Brasil e Partido da Mulher Brasileira – PMB, realizada no último dia 28, no auditório da Câmara Municipal de Pinhais. “Tivemos casa lotada, mostrando a organização da coligação. Serão, também, muito bem organizadas as candidaturas a prefeito e para vereador. Foi difícil montar o partido, até na última hora, houve desistências. Mas, felizmente, sairemos com sete mulheres na chapa para vereador, sendo que o mínimo exigido por lei é seis. Parabéns, mulheres, em colocarem seus nomes na nossa coligação enquanto houve homens que desistiram de suas pré-candidaturas. Depois de muita luta e dificuldade, conseguimos fechar uma chapa completa graças a coragem das mulheres em encararem a disputa“, comemorou.