Na noite da terça-feira (29/11), o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves recebeu um grande público para acompanhar a última rodada do Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Pinhais.
Os torcedores vibraram e cantaram o tempo e puderam acompanhar de perto duas partidas de muita qualidade. A primeira, realizada entre as equipes do Santiago e Real Gera, definiu a terceira colocação do campeonato. Em seguida, entraram em quadra as duas grandes equipes do campeonato, o Atlético Pinhais e o Inter Pinhais. As duas esquipes representaram o bairro Weissópolis e deixaram a rivalidade apenas dentro das quatro linhas.
Disputa pelo terceiro lugar
A disputa pelo terceiro lugar teve início às 20 horas e foi realizada em alto nível. As atletas deram um show na quadra, vibrando muito a cada gol marcado e marcando suas adversárias com lealdade, sem muitas faltas. Foi uma partida de fácil controle para o árbitro escalado. Ao final do certame, a equipe do Santiago, treinada por Misselo Medina, foi mais feliz e venceu o Real Gera por 5 a 4.
A grande final
A expectativa era muito grande para a grande final, pois as duas torcidas estavam confiantes nas meninas de suas equipes. O público presente pôde acompanhar uma partida disputadíssima, realizada com muita categoria, repleta de belas jogadas e lindos gols.
O Inter abriu dois gols de vantagem, mas logo tomou a virada. O jogo chegou a ficar 5×2 para o Atlético, mas o Inter conseguiu arrumar o time e foi pra cima até empatar. Quando a partida estava se encaminhando para os pênaltis, a artilheira Dani Melo dominou a bola lançada, “chapelou” sua marcadora e acertou um chute no ângulo, sem chance para a goleira menos vazada do campeonato. Final: 6×5 para o Atlético, resultado que estampou um grande sorriso e arrancou muitos gritos de sua torcida fiel e apaixonada.
Destaques
Os grandes destaques do campeonato foram a artilheira Daniela de Melo Viana, que marcou 26 gols durante a competição, levando sua equipe, o Atlético Pinhais, ao título. Ana Paula Barbosa, do Inter, foi a goleira menos vazada. “Quando a gente ganha, quem vence é o grupo e nessa soma entre a torcida e todos nós do Atlético, Deus me abençoou para eu fazer os gols e ajudar minha equipe a ser campeã”, destacou a camisa 10 do Atlético Pinhais, Dani Viana.
Um campeonato de sucesso
Ao premiar as equipes, o Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Pinheiro, agradeceu a todas as equipes que participaram, assim como as comissões técnicas. “Este foi um campeonato onde tudo ocorreu da melhor forma, com muito respeito, espírito competitivo e lealdade entre as atletas. É uma alegria fazer parte deste momento, representando a administração municipal. O campeonato fecha com chave de ouro, ginásio lotado, muita festa e dois grandes jogos”, disse Ricardo.