As obras na Avenida Aniballe Ferrarini, que conecta diversos bairros de Campina Grande do Sul, alcançaram agora a etapa de recapeamento asfáltico. As intervenções ocorrem entre as transversais, vias que cruzam a avenida, da Rua Jacob Ferrarini até a Celestino Ferrarini.
Como resultado, ao término das obras, além do recapeamento asfáltico, os trabalhos preveem alargamento de pista, calçamento para pedestres, paisagismo e captação de água pluvial.
O prefeito Bihl Zanetti lembra que esta é uma demanda antiga da região do bairro Timbú. “Continuamos avançando na área de mobilidade urbana e garantindo mais segurança aos pedestres, em especial a dos idosos, gestantes e cadeirantes”, declara.
ASFALTO E PROGRESSO
Além de ações de revitalizações, à exemplo do que ocorre na Avenida Aniballe Ferrarini, Bihl reforça que está em curso a segunda etapa do programa Asfalto e Progresso, o qual deverá beneficiar com pavimentação até o final deste ano pelo menos 20 ruas e avenidas, resultando num total de 71 ruas asfaltadas no município e 22 bairros beneficiados.
“A primeira etapa do programa, que incluiu a própria avenida Aniballe Ferrarini, transformou a realidade de moradores de quase 50 ruas. Agora as obras continuam levando mais qualidade de vida, conforto e dignidade a um número ainda maior de campinenses”, ressaltou Bihl Zanetti.
BENEFÍCIOS
As obras de alargamento de pista, recapeamento asfáltico, calçamento para pedestres, paisagismo e captação de água pluvial, nos já mencionados pontos de intersecção da avenida Aniballe Ferrarini, são provenientes de um convênio entre a Prefeitura de Campina Grande do Sul e o Governo do Paraná. Os investimentos são da ordem de R$ 908.000,00. A conclusão das obras está prevista para o mês de agosto.
COPEL
A Prefeitura de Campina Grande do Sul informa que ainda na fase de projeto da obra, solicitou a COPEL – Companhia Paranaense de Eletricidade , a relocação de postes de iluminação pública instalados às margens da avenida Aniballe Ferrarini, a fim de que os mesmos não comprometam o fluxo de trânsito da via. No entanto, o cronograma de evolução da obra está além do prazo inicialmente estipulado para que a COPEL realizasse o serviço, o que deve ocorrer em breve.