A operação resultou em 71 abordagens e a condução à Delegacia de um homem com mandado de prisão em aberto
O Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” (RPMOn) esteve em Pinhais na terça-feira (20) para a realização da operação Quiriion II. O efetivo percorreu os bairros Weissópolis e Vargem Grande, sendo que para a ação foram destacados 64 policiais.
O RPMOn tem sede instalada no bairro Tarumã, em Curitiba, e conta com o comando do Major Elias Ariel de Sousa. Já a operação realizada em Pinhais teve como comandante o 1º Tenente Alexandre Clotario Colaço.
A operação resultou em 71 abordagens e a condução à Delegacia de um homem com mandado de prisão em aberto. Para o 1º Tenente Colaço a presença dos policiais em cavalos causa um impacto positivo na comunidade. “A interação com as pessoas é fantástica, fortalecendo as questões de policiamento comunitário. Percebemos uma aceitação de nossa presença pela comunidade e um reconhecimento do trabalho realizado”, afirmou o comandante da operação.
Haras em Pinhais
Está em fase de desenvolvimento a instalação de uma unidade do RPMOn que terá como finalidade a instrução de policiamento montado de policiais militares do RPMOn, envio de animais convalescentes, reprodução de equinos, entre outras atividades. Além disso, também será a futura instalação do Núcleo de Equoterapia com foco no atendimento de pessoas carentes da região.