Brilho, natureza e encanto foram elementos que não faltaram na estreia da Floresta Encantada Electrolux, na noite do dia 24, sexta-feira. O evento aconteceu na Escola de Sustentabilidade, no Bosque Zaninelli, e reuniu famílias e amigos em mais essa atração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, que teve ainda oficinas e cenografia iluminada, sem deixar de lado o cuidado com o planeta e o meio ambiente.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, expressou otimismo em relação ao sucesso do evento, destacando que este é uma das grandes novidades na programação do Natal.
“A Electrolux é proveniente das terras mais frias do mundo, onde o Papai Noel teve seu nascimento. Por isso, conseguiu iluminar a Pedreira Zaninelli com uma profusão de luz e alegria. O mundo anseia por paz, anseia por família, e este Natal nos guia em direção à luz que resplandece no alto”, disse Greca.
O espetáculo cativou o público com a fusão envolvente de teatro e projeções de imagens no grande paredão de pedra do bosque. Uma trupe local, sob a direção artística de Rafa Goede, trouxe à vida um enredo sobre a importância dos laços familiares e da sustentabilidade através da história da família Turin.
“É com grande orgulho que patrocinamos este espetáculo maravilhoso”, afirmou Valéria Balasteguim, vice-presidente de Recursos Humanos para a América Latina da Electrolux. “Celebrar o Natal neste local deslumbrante é uma experiência muito especial, alinhada com nossas crenças e compromissos em relação à sustentabilidade e à transformação de vidas”, acrescentou.
Cenário lúdico
Além das performances encantadoras, a decoração do Bosque Zaninelli e da Escola de Sustentabilidade proporcionou um espetáculo à parte. Milhares de luzes iluminaram o ambiente, transformando-o em um cenário lúdico e encantador.
Moradores locais se reuniram para desfrutar deste novo espaço natalino na cidade. Rosimeire Pereira, uma baiana que reside em Curitiba há três anos, compareceu ao evento com sua família e trouxe junto o vizinho Ademar Bezelin para apreciar o espetáculo.
“O Natal é uma época de união e de coisas boas. Viver o Natal significa estar entre as pessoas que amamos e levar amor para aqueles que precisam. Estar aqui enche nosso coração de alegria, nos permitindo compartilhar esse sentimento com outras pessoas”, comentou Bezelin.
Oficinas
Destacando-se na programação, as oficinas ofereceram aos participantes a oportunidade de criar enfeites de Natal com tecidos reutilizados, promovendo a consciência ambiental e a celebração artística.
A curitibana Paula Mayumi Rubel está prestes a se mudar para a Espanha e trouxe o marido Joaquim, que é espanhol, para aproveitar os últimos dias na cidade. “Este Natal está incrível, acho que capricharam bastante. Curitiba está se tornando referência para o Brasil e o mundo nesta comemoração, não ficando atrás de nada do que vemos na Europa”, comentou.
Presenças ilustres
Estiveram presentes também o secretário de Governo Municipal, Luis Fernando Jamur; o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Cristiano Hotz; e a secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias; a secretária da Comunicação Social, Cíntia Genguini; a procuradora geral do município, Vanessa Volpi; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Marino Galvão Jr; a assessoria especial do prefeito, Cibele Fernandes Dias e o gerente da Brand Experience Brasil, Rodrigo Tomaz.
Serviço
Floresta Encantada Electrolux
Local: Bosque Zaninelli, Escola de Sustentabilidade (Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho)
Decoração: até 7 de janeiro – todos os dias, das 8h às 22h
Teatro e oficinas: de 23 de novembro a 23 de dezembro (23 a 26 de novembro, 2 e 3 de dezembro, 9 e 10 de dezembro, 16 e 17 de dezembro e 22 e 23 de dezembro), das 16h às 18h. Espetáculos, das 19h30 às 20h
Gratuito