O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, acompanhado do vice-prefeito e prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, receberam no Palácio Solar 29 de Março a desembargadora Lidia Maejima, que foi recentemente eleita presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. A desembargadora Lidia será a primeira mulher da história a ocupar o cargo de chefe do Poder Judiciário paranaense.
“É com muita honra que eu e o prefeito eleito Eduardo Pimentel recebemos a nossa dileta presidente eleita do Tribunal de Justiça do Paraná, a desembargadora Lidia Maegima. A primeira mulher a chegar ao Tribunal de Justiça do Paraná”, disse Greca.
Também foram eleitos para a cúpula: o desembargador Hayton Lee Swain Filho como 1º vice-presidente; o desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia como 2º vice-presidente; o desembargador Fernando Wolff Bodziak como corregedor-geral da Justiça; e a desembargadora Ana Lúcia Lourenço como corregedora. O novo ouvidor-geral será o desembargador Ruy Alves Henriques Filho e o ouvidor será o desembargador José Américo Penteado de Carvalho.
Durante o encontro, que teve caráter de cortesia, a desembargadora Lidia convidou o prefeito e o prefeito eleito para a sua cerimônia de posse, agendada para o dia 3 de fevereiro de 2025 no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
“É sem dúvida uma responsabilidade redobrada, na medida que o nosso Tribunal de Justiça do Estado Paraná é hoje o quarto maior tribunal do Brasil. E sendo a primeira mulher, sem dúvida alguma, a responsabilidade é muito grande, mas eu tenho a certeza de que faremos todos os esforços para fazer a melhor gestão para o fortalecimento cada vez maior do poder judicial do Estado Paraná, para beneficiar a população paranaense, que é o destino natural maior de todo o nosso trabalho”, disse a desembargadora.