Qualidade e preço baixo nos Armazéns da Família atrai servidores e aposentados

Qualidade e preço baixo nos Armazéns da Família atrai servidores e aposentados

Armazéns da Família
Todos os servidores da ativa e aposentados que ganham até R$ 6.600 têm cadastro automático para compras nas unidades

A economia de comprar nos Armazéns da Família é um benefício que atrai cada vez mais os servidores e aposentados da Prefeitura de Curitiba. De acordo com um levantamento feito pela gerência de cadastros da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), nos últimos dois anos, aumentou em 34% o número de servidores e beneficiários que passaram a comprar nos armazéns com o cartão qualidade da Prefeitura.

Todos os servidores da ativa e aposentados da Prefeitura que ganham até R$6.600 (cinco salários mínimos) têm seu cadastro automático nos Armazéns. Basta ligar para a secretaria para ter a conta liberada e fazer a primeira compra. O número é 3350-3890.

30% mais barato

Aprovado o cadastro, é possível visitar qualquer um dos 35 armazéns e aproveitar os preços 30% mais baratos que os mercados tradicionais.

Neusa Ribeiro de Souza é servidora no Espaço Cidadão e compra frequentemente no Armazém da Família Boa Vista. “Eu venho pelo menos uma vez por semana, a gente fica ansioso para ver as ofertas da Semana da Economia e então passamos as informações para os colegas. Na quaresma, por exemplo, tinha opções de peixes extremamente baratas, eu fiz até um estoque de atum”, brinca.

Toda semana, promoções especiais da Semana da Economia são publicadas no site da Prefeitura.

Mauro Cesar de Souza, aposentado pela Fundação de Ação Social (FAS), também está nesses índices. De 2020 para cá, ele passou a frequentar mais o armazém e explica o porquê. “Apesar de comprar nos armazéns desde 2011, foi depois da pandemia que eu passei a vir mais, porque com a economia prejudicada, era aqui que eu encontrava opções mais baratas”, conta Mauro.

Alimento de qualidade

“O Armazém dá a oportunidade de obter alimento de melhor qualidade sem muito gasto, o que é ainda mais importante agora na era do endividamento”, concorda Lucimara Gelbcke. Agente administrativa da Secretaria do Meio Ambiente, ela notou o aumento na movimentação durante os últimos dois anos. “A procura também aumentou depois da pandemia na nossa Rua da Cidadania. Tanto servidores quanto não servidores aparecem aqui e acabamos ajudando todos a fazerem o cadastro”, explica Lucimara.

Isso porque todos os cidadãos com renda familiar de até cinco salários mínimos podem comprar nos armazéns e se juntar às mais de 360 mil famílias cadastradas. Para os não servidores, o cadastro não é automático, mas é rápido e fácil de ser feito.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento de todos os armazéns é de 3ª a 6ª feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 14h.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress