Para o presidente estadual do partido, deputado Takayama, esta união visa um projeto vitorioso para o futuro do Paraná.
Em encontro realizado na noite do dia 19 de fevereiro, na sede de Curitiba, o PSC/Paraná selou o apoio à pré-candidatura de Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Paraná, nas eleições deste ano. Na oportunidade, o partido ofereceu um delicioso jantar de confraternização aos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e filiados do partido no Paraná que compareceram à reunião.
De acordo com o organizador do evento, o presidente estadual da sigla, deputado Hidekazu Takayama, o PSC está construindo com o Ratinho Junior um projeto vitorioso. “O motivo de nos reunirmos aqui, hoje, é muito nobre. Estamos todos unidos, sim, por um grande propósito, por uma causa maior que, agora, está sendo compartilhada por Ratinho Junior com todos os paranaenses”, ressaltou Takayama. O deputado declarou não haver nenhuma dúvida sobre a participação do PSC nessa empreitada. “Hoje, aqui, é a hora de assumirmos definitivamente que estamos ao lado de Ratinho Junior. Os 40 prefeitos e 33 vice-prefeitos do PSC, em todo o Paraná, serão os nossos coordenadores regionais para tornar esse projeto uma realidade”, afirmou .
Prefeitos comprometidos
Prefeito de Laranjeiras do Sul e presidente da Associação dos Municípios de Cantuquiriguaçu, Berto Silva destacou que o ciclo da política estadual vai se renovar em outubro, e que a renovação se dará com a eleição de Ratinho Junior. “Dos 21 prefeitos da Associação, 19 estão comprometidos com o projeto de mudanças comandados por Ratinho Junior, pré candidato ao Governo do Paraná”, afirmou.
Segundo Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel, o PSC tem muito que se orgulhar por estar ao lado do Ratinho Junior nesta caminhada. “A experiência como parlamentar e atuação à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano nos dá a garantia de que Ratinho Junior reúne todas as condições para governar o Estado do Paraná”, frisou Paranhos.
Projeto para o futuro
Bastante confiante, Ratinho Junior declarou que o apoio formalizado pelo PSC é muito importante para a caminhada rumo ao Governo do Estado. “É um gesto muito forte que vocês estão realizando hoje. Estar ao meu lado nesse desafio, logo no início, é a certeza de que estamos construindo uma união sólida, um projeto para o futuro do Paraná. E, se a vida está nos dando a oportunidade de representar um novo momento na vida pública, eu quero ser o representante da minha geração. Mas, ao lado de todos vocês que estão me apoiando”, disse o pré-candidato.
Além das lideranças do PSC, o encontro contou também com as presenças dos deputado Adelino Ribeiro (PSL) e os deputados do PSD, Guto Silva, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, e Márcio Nunes, líder da bancada do PSD na Alep.
Apoio de vários partidos
Em entrevista exclusiva a João Aloysio Ramos, diretor do jornal A Gazeta Metropolitana, Ratinho Junior declarou sua alegria em receber, na sede do PSC, o apoio de diversos deputados, prefeitos e vereadores do partido que ajudou a construir. “Me sinto feliz e honrado com o apoio total do PSC/Paraná. Isso me dá uma grande força para continuar nessa caminhada em busca de uma nova política, que coloque a população em primeiro lugar”, declarou.
Questionado sobre a ausência dos prefeitos da região metropolitana na reunião, o pré candidato ao Governo do Estado pelo PSD justificou dizendo que o encontro era apenas com políticos do PSC. Porém, Ratinho Junior afirmou que tem conversado e recebido o apoio de vários prefeitos da RMC, como Toninho Fenelon – PSC (São José dos Pinhais), Márcio Cláudio Wozniack – PSDB (Fazenda Rio Grande), Marcus Tesserolli-PSD (Piraquara), Maria Julia Socek Wojcik – PSDB (Quitandinha), Luis Antonio Biscaia – PSC (Mandirituba), Cláudio César Casagrande – PSD (Campo Magro), entre outros.