Projeto Recortes Culturais leva arte e educação para escolas públicas de Pinhais

Projeto Recortes Culturais leva arte e educação para escolas públicas de Pinhais

Projeto Recortes Culturais
Em parceria com a Suhai Seguradora, a iniciativa utiliza a fotografia para falar sobre educação de qualidade com estudantes da rede pública

Entre os dias 23 e 27 de setembro, os alunos dos Colégios Estaduais Amyntas de Barros e Ottilia Homero da Silva receberão o projeto Recortes Culturais. Apresentado pelo Ministério da Cultura e SRV Produções, em parceria com a ONG ImageMagica e o patrocínio da Suhai Seguradora, o projeto leva inclusão cultural a partir de temáticas do cotidiano. 

Através de diferentes atividades culturais, o projeto tem o objetivo de mostrar o poder transformador da arte na vida de cada um. Utilizando a metodologia da ImageMagica, cada momento é capturado não apenas em imagens, mas em reflexões que perdurarão para além das lentes das câmeras. 

Os participantes terão a oportunidade de se expressar, de conhecer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), refletir sobre a educação de qualidade e a importância da arte e da cultura, além de deixar uma mensagem para o futuro.

Um dos pontos altos do projeto será a exposição das fotos registradas durante as atividades, acompanhadas de legendas feitas pelos próprios participantes. Em um mundo muitas vezes marcado pela correria e pela superficialidade, esta iniciativa nos lembra da importância da educação, da conexão aos outros, e da dedicação em prol de um futuro melhor para todos. 

 

Serviço 

Colégio Estadual Ottilia Homero da Silva 

Data: 23 e 24 de setembro 

Endereço: Rua Arthur Bernardes, 321, Vila Amélia — Pinhais/PR  

Colégio Estadual Amyntas de Barros 

Data: 26 e 27 de setembro 

Endereço: Rua Salgado Filho, 1371, Pineville — Pinhais/PR

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress