Projeto Educonexão realiza formação com professores sobre mídias digitais em São José dos Pinhais

Projeto Educonexão realiza formação com professores sobre mídias digitais em São José dos Pinhais

sjp01

 

Conectar a escola com as novas tecnologias digitais. Esse é o objetivo do Projeto Educonexão, uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e os institutos NET Claro Embratel e Crescer. Na quinta-feira (24), na Sede da Secretaria de Educação, foi realizada a formação presencial dos 60 professores inscritos no projeto, que trabalhou sobre o uso das atuais tecnologias digitais em sala de aula e que resultam em novas formas de ensinar e aprender. O curso tem uma carga horária de 80 horas (32h presenciais, 4h de palestras e 44h de interações online).

“O Projeto Educonexão é uma grande parceria firmada com o Município de São José dos Pinhais desde o mês de maio. Ele consiste no fornecimento gratuito, pelas operadoras parceiras, de Internet de 10 mega bytes e dois pontos de TV nas unidades de ensino. Hoje já temos 30 delas contempladas. Nesta semana tivemos a formação presencial dos nossos professores, que receberam dicas sobre como lidar com as tecnologias digitais em sala de aula e para o seu dia a dia”, disse a secretária de Educação Ema Karam.

De acordo com a coordenadora da Divisão de Tecnologia da Secretaria de Educação, Scheila Leal Dantas, o projeto possibilita integrar as novas tecnologias com a escola, possibilitando as mídias sociais como um recurso pedagógico a ser usado em sala de aula. “Os desafios para atender a atual sociedade informatizada são imensos. Nesse cenário, a escola e os professores são atores indispensáveis na formação de cidadãos críticos e preparados tecnologicamente. Nesse sentido, os professores não podem ficar indiferentes com os avanços tecnológicos. Por isso, o curso oferecido pela NET Claro e o Instituto Crescer vem auxiliar alguns de nossos professores da Educação”, declara.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, mais unidades de ensino receberão banca larga à medida que as operadoras vão expandindo a sua cobertura no Município. Das 60 escolas municipais, 40 teve a ativação dos laboratórios de informática, numa parceria com o Helpdesk da Prefeitura; e para os 44 CMEIS foram destinados computadores para uso dos professores e alunos. No mês de setembro será realizada a formação da turma de professores dessa primeira etapa do projeto.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress