O programa Asfalto no Saibro chegou, na terça-feira (22/6), a sua quinta etapa de obras. A nova fase contará com 99 intervenções em 20.395 metros de ruas que servem 18 bairros de Curitiba.
Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, será feita a implantação de pavimento asfáltico e de toda infraestrutura de drenagem, com galerias de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio. Os bairros beneficiados são Atuba, Augusta, Bacacheri, Bairro Alto, Boqueirão, Cajuru, Capão da Imbuia, Cascatinha, CIC, Lamenha Pequena, Pinheirinho, Santa Cândida, Santa Felicidade, São João, Tarumã, Tatuquara, Uberaba e Umbará.
O lançamento das obras foi feito pelo prefeito Rafael Greca na CIC, no ponto de encontro das ruas Professor Henrique Berg e Vitória Moreira Damaceno, duas das vias que fazem parte da quinta etapa do programa. As benfeitorias alcançarão cerca de 400 metros, sendo 148 metros da Rua Professor Henrique Berg e outros 248 metros da Rua Vitória Moreira Damaceno.
O vice-prefeito Eduardo Pimentel, o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, e o administrador da Regional CIC, Rafael Keiji, também participaram do lançamento.
“As obras dessa quinta etapa serão executadas pelos próximos seis meses e abrem cerca de 1.500 vagas de emprego em várias frentes de trabalho. O avanço do programa reflete o nosso objetivo de fazer com que todas as ruas de pavimento primário se transformem em ruas asfaltadas, sem pó e lama”, disse o prefeito.
O investimento realizado nas intervenções é de R$ 29,5 milhões e acabam com o drama dos dias secos com poeira e dos dias chuvosos com lama. O programa Asfalto no Saibro promove a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar, da saúde, da autoestima das pessoas que possuem casa em ruas de saibro e, ainda, valoriza o imóvel e o bairro cortados por essas vias.
População atendida
O secretário de Obras destacou que as intervenções no pavimento das ruas são uma resposta aos pedidos feitos pelo moradores.
“O novo lote de obras demonstra o avanço do programa e o interesse da prefeitura de atender a população, que reivindica por meio da central de atendimento 156 e em participações no Fala Curitiba a melhoria do pavimento das ruas onde moram. Os curitibanos estão pedindo e a gestão Rafael Greca está atendendo”, apontou Rodrigo Rodrigues.