por Noelcir Bello
Iverson trabalhava na igreja, coordenando grupo de jovens, quando foi convidado pela secretária do grupo, sua amiga Letícia, para fazer parte também do grupo de teatro. Lá, Letícia atuava, porém para a peça que estavam montando faltava homens para compor o elenco. Foi então que Iverson aceitou o desafio e atuou na peça “A Transa É..”.
Na plateia, já de olho no rapaz, estava a sua futura noiva, que também já atuava em outras peças, Priscilla. Iverson começou a se envolver mais nos projetos do Centro Cultural, dentre eles um curta metragem chamado Mentmania, que Priscilla participava. Ela continuava a admirar seu príncipe, mas, desta vez, foi ele quem assistiu a atuação dela.
Começaram a surgir os trabalhos juntos, no teatro e no cinema. A arte imita a vida, porém, neste caso, a vida imitou a arte. Priscilla atuava há mais tempo, então começaram a estreitar a amizade para falar das novas peças e atuações.
Durante um ano, a relação dos dois foi apenas de amizade, atuando e passeando com a turma do teatro. Priscilla afirma que nunca imaginava namorar com Iverson, tanto que é que, nesta época de apenas amizade, o considerava um irmão. Certo dia, em uma festa, acabaram ficando, foi então que Priscilla passou a ver ele com outros olhos. Na festa seguinte, uma amiga avisou ao Iverson que ela queria ficar com ele outra vez. O namoro então aflorou, deixando-os mais confiantes e apaixonados.
No começo do namoro, Iverson viajava muito, passava muitos dias fora à trabalho. Por quase quatro meses, o namoro foi mais virtual, revelou Priscilla. Iverson pensava em mudar de emprego, o que deixou sua amada mais confiante, e, assim, decidiram que ele iria parar de viajar. Ele conseguiu continuar na mesma empresa, apenas mudou o setor.
Mais do que um namorado
O namoro foi ficando mais sério, atuaram muitas vezes juntos no teatro e no cinema, e a cada encontro, aumentava a saudade na hora da despedida. Priscilla cuidava de sua avó Emilia, que havia sofrido dois AVC`s. Foi a avó foi quem criou Priscilla e sua irmã gêmea, a Patricia. Devido aos cuidados especiais necessários à dona Emilia, Priscilla não tinha muito tempo para se encontrar com o amado. Neste momento, a relação dos dois chegou a balançar um pouco.
Infelizmente, sua avó faleceu. Muito abalada, ela encontrou em Iverson o ombro amigo para superar a sua tristeza. Priscilla foi morar com sua tia, mas o casal decidiu que estava na hora de se casarem. Pensaram em fazer apenas um jantar para os familiares, um churrasco apenas, e o casamento no cartório. Ao começar os preparativos, o casal percebeu que seria melhor fazer um jantar com costela fogo de chão, no LIONS de Pinhais. Foi quando perceberam que a festa seria bem maior do que haviam pensado, e escolheram o dia 11 de Abril de 2015 para oficializar esta bela união.
Na manhã deste dia, estiveram no cartório e fizeram os votos de compromisso perante a lei. Já no final da tarde, recepcionaram os familiares e amigos com uma grande festa. Entre os padrinhos estavam os amigos do teatro.
Planos para o futuro
O casal está construindo uma casa no terreno do pai de Iverson. Quando finalizarem a construção desta casa, os dois pensam em começar a guardar suas economias e comprar o seu próprio terreno. Pensam também em ter filhos e já torcem para que venha um casal. Os dois estão atuando em três peças de teatro, e pretendem atuar sempre juntos, assim conseguem estar juntos por mais tempo.
Priscilla, atualmente, está cursando faculdade de Produção de Moda. Pretende ter seu próprio ateliê para confeccionar figurinos para teatro. Iverson acabou de ser promovido em sua empresa, o que já está ajudando a melhorar a qualidade de vida dos dois. Futuramente, ele pensa em abrir um negócio próprio.
A tecnologia a favor do casal
Foi a internet que manteve a união do casal. Iverson comenta que a internet na vida dos casais, hoje em dia, pode ajudar e muito no relacionamento. “Foi através da internet que conseguimos nos sentir mais próximos”, ressaltou.
Iverson aconselha os jovens que pensem bem e vejam os valores que querem para suas vidas, pois os casais precisam de confiança e fidelidade. Assim como a tecnologia pode ajudar, também pode atrapalhar, se for mal utilizada. Priscilla acredita que em casos de viagens, a internet é muito importante, sendo uma ferramenta útil, que estreita a distância entre o casal. Porém, estando em casa, é preciso evitar ficar teclando e optar por aproveitar o tempo juntos.
O Whatsapp o casal só utiliza para questões necessárias, visando facilitar a resolução de algumas questões. A ideia do casal é utilizar o computador para jogar juntos em casa, cada um em seu computador, interagindo com os amigos. Assim, conseguem se divertir e estar juntos, sem se afastar dos amigos.
Iverson lembra que no dia em que sua namorada brigou com ele, reclamando que também queria jogar, ele percebeu que esta era a mulher certa para casar. “Nosso pensamento é lutar por novas conquistas, sem pensar em desistir nas dificuldades que possam aparecer. Dificuldades todos têm, mas o importante é ter persistência e saber onde queremos chegar”, finaliza Iverson.