Presidente Michel Temer afirma que Brasil está recuperando credibilidade

Presidente Michel Temer afirma que Brasil está recuperando credibilidade

temer

 

Durante abertura do Brazil Investment Forum, presidente da República apontou as reformas apresentadas pelo governo como motivadoras da recuperação econômica

A uma plateia formada por investidores brasileiros e internacionais, o Presidente da República, Michel Temer, afirmou que, após uma série de reformas apresentadas pelo Governo Federal, o Brasil recuperou sua credibilidade e está pronto para receber investimentos externos. Temer participou na terça-feira (4) da abertura do Brazil Investment Forum, realizada em São Paulo (SP).

Medidas como a aprovação do teto de gastos, a discussão das reformas trabalhista e da Previdência Social, assim como a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a criação do Cartão Reforma e propostas para diminuir a burocracia ajudam a compor o cenário de melhora da economia brasileira. “Portanto, eu posso dizer, sem medo de errar, a credibilidade do Brasil está de volta”, garantiu.

Para Temer, as propostas mostram a determinação do governo em fazer do Brasil um País com mais oportunidades para investidores. No seu discurso, o Presidente afirmou que as contas públicas devem ser tratadas com seriedade. “Queremos um estado eficiente, moderno e responsável que sabe do papel central do setor privado na geração de riqueza. Pode investir, que nosso Brasil está de volta”, afirmou.

De acordo com Temer, as medidas “de maior interesse para o País” têm sido aprovadas com a urgência necessária porque o governo prioriza o diálogo com o Poder Legislativo, com o setor privado e com a sociedade. “Em uma democracia, governa-se com abertura para toda a sociedade. Governa-se com disposição para ouvir e construir pontes”, disse.

Aposentadorias e pensões

Atualmente em discussão na Câmara dos Deputados, a reforma da Previdência é necessária para não colocar em risco o pagamento dos benefícios do presente e do futuro. Sem mudar o atual sistema, não será possível aplicar recursos em programas sociais e investimentos. “Transformar o sistema previdenciário é uma obrigação que temos perante todos os brasileiros”, alertou.

Desde que assumiu a presidência, Temer e o primeiro escalão do seu governo apresentaram uma série de reformas ao Congresso Nacional. São elas que propiciam a volta de um ambiente mais seguro para a economia. “Nós estamos voltando a ser um País de oportunidades, quem aqui investir não se arrependerá. Pode investir, que o Brasil, o nosso Brasil, está de volta”, concluiu.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress