O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), afirma estar satisfeito e motivado com este início da segunda gestão da prefeita Marli Paulino (PSD). A prefeitura realizou, durante a semana, um encontro com os vereadores para explanar algumas ações da gestão como, o enfrentamento da pandemia, os protocolos utilizados para o retorno às aulas, a elaboração do novo Plano Diretor e o extenso trabalho de mobilidade urbana cujas obras iniciam na semana e se prolongam até os próximos meses. “A reunião foi muito boa. Esclareceu aos vereadores muitos pontos importantes a serem administrados nos próximos meses. Como vereadores, temos de estar a par de tudo o que acontece na gestão, pois somos frequentemente procurados pela população que nos traz suas demandas. Precisamos estar acompanhando e entendendo o que a gestão vem fazendo para podermos dar um retorno adequado aos munícipes”, coloca Marcinho.
O presidente do Poder Legislativo Municipal acrescenta que transparência sempre foi o modo de trabalho da gestão, tanto perante o povo como perante o Legislativo. “A transparência sempre foi a marca da gestão da Marli e também do Luizão. Além da divulgação na mídia de todas as ações e projetos, há o Portal da Transparência. Esta reunião só reforçou essa transparência e o estreitamento das relações entre os poderes. Há vários novos vereadores que ainda estão se inteirando do que acontece na gestão e necessitam de maiores esclarecimentos sobre obras e projetos, também. Todos temos um objetivo em comum, que é trabalhar para bem atender as demandas da população. A união entre poderes é o primeiro passo, a fim de que os melhores beneficiados sejam os munícipes”, pontua o presidente da Câmara.
Joãozinho Ribeiro pede desculpas por acusações à Justiça Eleitoral de Pinhais
“Eu gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a Deus por ter proporcionado que eu voltasse a esta Casa de Leis e, assim, desempenhar o meu terceiro mandato. Quero também agradecer ao povo de Pinhais, a minha família, a minha esposa e aos meus filhos e filhas, todos os cabos eleitorais que me ajudaram e a todas as lideranças. E, principalmente, quero agradecer ao meu pai, Jota Feliz, que me abençoou antes da campanha. Ele mora há 500 km daqui e eu fui, antes da pandemia, buscar a sua benção, pois a Bíblia Sagrada diz que devemos honrar nossos pais e as nossas mães. Graças a Deus, tenho a oportunidade e a sorte de voltar a esta Casa, e também a chance de me retratar com a Justiça Eleitoral de Pinhais. Quando eu perdi a eleição de 2016, eu fiz inúmeras acusações à Justiça Eleitoral, batendo de frente com a senhora juíza da época, a Dra. Márcia Regina, assim como com o Sr. Daniel, chefe do Cartório. Venho a público pedir a eles perdão pelas acusações”, pontuou o vereador Joãozinho Ribeiro.