O presidente da Câmara de Pinhais, vereador Marcinho, pontua a Semana do Lixo Zero, que acontece em Pinhais na última semana de outubro. A campanha ocorre em alguns municípios e Pinhais a adere pelo segundo ano consecutivo, tendo o objetivo de promover a educação ambiental, o melhor manejo e destinação de resíduos e o conceito de lixo zero. ”Pinhais merece elogios por aderir a campanha mais uma vez e por contar com uma Secretaria de Meio Ambiente estruturada, atuante, com projetos que são executados o ano inteiro, não apenas, em campanhas educativas. No sábado, a Semana Lixo Zero terá a Ação Integrada de Educação Ambiental, no Parque das Águas, das nove horas ao meio-dia. Haverá muitas atividades em torno da questão da destinação adequada de resíduos como entrega de óleo de cozinha usado, troca de ração por mudas de árvores, entrega de material informativo, brincadeiras, apresentação teatral, apresentação do personagem do lixo reciclável, o cachorrão. E ainda orientação sobre compostagem, reciclagem de resíduos, melhor aproveitamento de alimentos, enfim, muita orientação e informações sobre o que fazer com os resíduos produzidos em casa ou no trabalho a fim de garantir um meio ambiente livre de contaminação por resíduos. Novos hábitos constroem-se com muita orientação e informações. Queremos ver Pinhais se tornando um exemplo no que se refere a lixo zero. E acredito que a população passa a colaborar, a se conscientizar, e a mudar hábitos, quando recebe orientação e estrutura da Prefeitura, a exemplo do que a Secretaria de Meio Ambiente tem feito“, destaca Marcinho.
Vereador Carlinhos do Eliza agradece grupo “Amigos do Carlinhos” por tradicional festa do Dia das Criança
O vereador Carlinhos do Eliza, no Grande Expediente, parabenizou a todos que organizaram festas e eventos em comemoração ao Dia das Crianças. O próprio vereador, seguindo uma tradição de quinze anos, organizou uma festa junto com o grupo “Amigos do Carlinhos”, na rua Crescencio Batista, em frente aos supermercados Eliza. ”Nossa festa foi um sucesso, mais uma vez. Quero agradecer a todos os que participaram na organização e a todos os que compareceram. Muitas crianças, famílias, idosos, compareceram. Parou até de chover e fez sol. Tinha lanche à vontade, como cachorro-quente, pipoca, bolo, refri, tudo gratuito. Agradeço a Deus por conseguir realizar essa festa há quinze anos. E parabenizo outras lideranças que fizeram como o Joãozinho Ribeiro, o Fabrício. Seria bom que todas as lideranças também fizessem algo no Dia das Crianças. Que Deus toque o coração de outros e estes venham a fazer. É muito bom fazer a alegria das crianças”, pontuou.
Binga lamenta que torcida por esporte tenha causado conflito em Pinhais
O vereador Binga, nas Explicações Pessoais, parabenizou a todos que fizeram festa no Dia das Crianças, a exemplo do vereador Fernando, que realizou no Weissópolis. “Como é importante ver o sorriso de uma criança. Parabéns a todos que homenagearam as crianças. Costumo oferecer, aos domingos, almoço na minha casa. Em média, vão umas cem pessoas. Alguns fazem festa, ou almoço, como eu, outros se dedicam a beneficiar o esporte. Só não vale não fazer nada“, colocou.
Por falar em esporte, Binga destacou a Copa Pinhais de campo quando, no domingo próximo, ocorre a semifinal. ”Convido os vereadores a participar. O esporte muda a mente das pessoas”, completou.
Ele também lembrou da Copa Pinhais de Futsal, no Ginásio Poliesportivo, que, na próxima semana, já vai para o mata-mata.
Respeito ao voto de todos
Quanto ao discurso do vereador Aparecido Sanches, completou lembrando que é preciso respeitar o voto de todos. ”O Aparecido falou algo muito importante, mas, acrescento que é preciso respeitar a posição de todos. Política é uma luta, mas, não é conflito. Temos de aceitar e respeitar a escolha da maioria nestas eleições presidenciais. Que tudo acabe em paz”, acrescentou.
Conflito
Binga ainda homenageou seu time, o Atlético Paranaense, pela participação na Libertadores da América. ”Não é pra qualquer um ir para a Libertadores. Isso é resultado de organização. Só fiquei triste diante do que vi em frente a minha casa, um conflito, um horror por causa de futebol. Não tem que ser assim, brigar por causa de time, de jogo. Foi um conflito vergonhoso. Espero que não aconteça mais na nossa cidade”, lamentou.
Também falou do Atlético Pinhais, time que ele representa. ”Um time veterano, que eu represento. Já demonstra organização. Não sei se será campeão, mas, já demonstra organização“, elogiou.
Aparecido Sanches destaca maioria de votos conservadores para a presidência da República, em Pinhais
O vereador Aparecido Sanches destacou, ao discursar no Grande Expediente, o resultado das eleições presidenciais em Pinhais. No município, o presidente Jair Bolsonaro obteve 54% dos votos válidos. ”O presidente Bolsonaro obteve a maioria dos votos válidos no nosso município. Isso demonstra o perfil do nosso eleitorado, os valores que ele defende. Vivemos numa cidade de população majoritariamente cristã, conservadora, que preza por valores como a família, a ética, o patriotismo. Isso serve de alerta para nós, políticos do município, pois, devemos tomar cuidado com o que defendemos, com nossas posições e ações”, salientou.
O vereador acrescentou que um percentual de maioria a favor do presidente da República traz um indicativo do que a maioria do eleitorado espera dos vereadores da Casa. ”Obtive 816 votos, não estou entre os mais votados da Casa. Mas, mesmo assim, conheço meus eleitores, o que eles esperam de mim, quais os valores que eles querem que eu represente. O que devo defender, o que fiscalizar. Essa diretriz serve para os representantes do povo no Poder Executivo Municipal, também. O que a prefeita, os secretários precisam defender e fazer. Temos de tomar muito cuidado com nossas posições como homens públicos, pois, não é só uma questão pessoal. Estamos aqui para representar os interesses do eleitorado. Em tempos de tanta polêmica, temos de respeitar a vontade e valores da maioria. Aquele político que não levar isso em consideração, corre o risco de ficar fora da vida pública nas próximas eleições“, alertou.