Presidente da Câmara, Marcinho ressalta realização de mais um Mutirão da Saúde

Presidente da Câmara, Marcinho ressalta realização de mais um Mutirão da Saúde

Câmara Municipal de Pinhais

Sessão do dia 23/03/2021

Vereador Marcinho
Vereador Marcinho

O presidente do Poder Legislativo de Pinhais, vereador Marcinho (PSD), ressalta a realização da sétima edição do Mutirão da Saúde, iniciado em março no município e que prevê realizar 4.500 atendimentos nos próximos meses. O mutirão está sendo realizado no Cenforpe e mais dois pontos de atendimento no município. “É uma grande oportunidade para agilizar os atendimentos das pessoas que estão na fila de espera das especialidades médicas, a exemplo de Urologia, Coloproctologia e Ortopedia. Este mutirão está sendo integralmente custeado pela prefeitura, demonstrando a prioridade que é a saúde para a gestão. Num momento grave da pandemia, é importantíssimo que outras áreas da saúde continuem funcionando, atendendo a uma demanda que tende a aumentar, pois, por causa da Covid-19, as estruturas de saúde estão encontrando grande dificuldade de realizar atendimentos médicos para outras enfermidades além da Covid-19. O que se torna um outro problema de saúde pública que futuramente vai se agravar. Então, este mutirão revela-se mais fundamental, ainda, a fim de desafogar o acúmulo de serviços médicos gerados pela emergência sanitária da Covid-19. A Prefeitura de Pinhais tem demonstrado essa percepção de que a saúde pública precisa ser gerenciada em suas múltiplas demandas, com o intuito de que a crise não se agrave, expandindo-se para outras enfermidades que não a Covid-19”, coloca o presidente Marcinho.

Joãozinho Ribeiro afirma que deverá acionar o MP contra a Comec por negligência em relação a superlotação no transporte público

Vereador Joãozinho Ribeiro
Vereador Joãozinho Ribeiro

O vereador Joãozinho Ribeiro (MDB) ficou indignado com a resposta da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) ao ofício enviado pela Casa, cerca de quinze dias atrás, com a assinatura de todos os vereadores pedindo providências em relação a superlotação nos ônibus do transporte público do município. O vereador leu, na íntegra, o comunicado do órgão endereçado a Casa, em que se enfatiza supostas dificuldades financeiras das empresas de ônibus pela perda de usuários e a manutenção da mesma tarifa desde 2019. “Realmente, dá vontade de chorar junto com a Comec ao ler esse comunicado. A Comec falou, falou e não disse nada sobre o problema relatado por nós, vereadores. Não deu a resposta que o povo espera. E ainda insinuou que o povo tem que se contentar que a tarifa não subiu. Vou encaminhar esse expediente da Comec, junto com nosso ofício, ao Ministério Público, para que este órgão auxiliar da justiça tome as devidas providências. Realmente, a Comec demonstra que não está nem aí com esta Casa de Leis e com o povo”, destacou.

Binga enaltece trabalho de servidores municipais no enfrentamento da pandemia

Vereador Binga
Vereador Binga

O vereador Binga (Cidadania) parabenizou o trabalho de todos os servidores do município da área de saúde e aqueles envolvidos, de alguma forma, com o enfrentamento da pandemia, a exemplo dos servidores dos CRAS. “Salientando o discurso do vereador Aparecido, recém-recuperado da Covid-19, que contou aqui como foi bem atendido pelo SUS do município, quero exaltar o trabalho de todos os servidores que têm atuado de alguma forma para minimizar o sofrimento dos munícipes em razão da pandemia, entre médicos e enfermeiros, servidores dos CRAS, funcionários dos cemitérios, da assistência social. Estamos num momento muito triste, o país vai de mal a pior. Quero dizer ao vereador Marcinho, presidente desta Casa, que reforce os cuidados com quem entra aqui, devemos restringir ao máximo a entrada de pessoas, a fim de evitar o contágio aqui dentro. E peço a quem venha que tenha toda responsabilidade, como o uso de máscaras, álcool em gel. Se tiver algum sintoma suspeito, não venha, fique em casa, seguindo recomendações médicas. Temos de cuidar de todos”, salientou.

O vereador afirmou que, mesmo com o agravamento da pandemia, não deixará de atender aos munícipes. “Como sempre, continuarei presente na comunidade, atendendo a todos que me procuram. Com muita responsabilidade e cuidados, a fim de evitar o contágio. Na última semana, atendi três casos de Covid-19. No último mês, foram sete pessoas me procurando, pedindo ajuda, por causa da Covid. Não deixo de atender. Infelizmente, essa doença ainda vai matar muita gente. Vamos ter muita cautela, pensando no bem de todos, em não pegar o vírus e não transmitir. Se for meu destino perder minha vida ajudando as pessoas, fiz o meu dever. As pessoas estão perdidas, precisam de ajuda. Os servidores dos CRAS, por exemplo, passam o maior estresse para atender as famílias necessitadas”, comentou.

Compartilhe:

Picture of Vanessa Martins de Souza

Vanessa Martins de Souza

Jornalista responsável dos jornais do Grupo Paraná Comunicação (A Gazeta Cidade de Pinhais, A Gazeta Região Metropolitana, Agenda Local e Jardim das Américas Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress