A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), em parceria com a empresa licitada Contersolo – Construtora de Obras Eireli – informam à população que a partir do dia 21 de novembro serão iniciadas obras na interseção da Rua Joinville e Alameda Bom Pastor.
As obras são de drenagem para a construção do Viaduto do Bradesco – Trincheira da BR-376, a qual teve sua Ordem de Serviço assinada pelo governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, em maio do ano corrente.
Segundo a empresa licitada, essa etapa de obras de drenagem será executada de 21 de novembro a 10 de dezembro. Neste período haverá bloqueio de vias próximas, com opções de novas rotas, tudo devidamente sinalizado, e informado previamente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de São José dos Pinhais (portal e redes sociais). A obra também afetará cerca de dez (10) linhas do transporte público, que terão seu itinerário alterado, com novos pontos no percurso.
A obra do Viaduto do Bradesco – Trincheira da BR-376 é incluída no Programa Avança Paraná, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER) é o executor, por meio de dois convênios formados entre DER/DNIT e DER/Prefeitura de São José dos Pinhais. A obra de interseção em desnível da BR-376 com uma avenida municipal tendo um valor estimado de R$ 33.639.768,42.
A SEMUTT ressalta a atenção de motoristas, pedestres e moradores da região da Rua Joinville e Alameda Bom Pastor e usuários do transporte público coletivo, para os próximos dias, no período de execução das obras, nas sinalizações do local e informativos com mapas e orientações.