Prefeitura de São José dos Pinhais implementa projeto pioneiro de Educação Inclusiva

Prefeitura de São José dos Pinhais implementa projeto pioneiro de Educação Inclusiva

Educação Inclusiva
A iniciativa oportunizará que alunos da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino tenham atendimento de profissionais de apoio escolar

Em um passo significativo rumo à inclusão e à educação de qualidade, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Departamento de Inclusão e Educação Especial, em parceria com a Organização Social ÍONS, lançou o Projeto Educação Inclusiva – Escola Acolhedora. A iniciativa oportunizará que alunos da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino tenham atendimento de profissionais de apoio escolar.

Inicialmente serão 270 profissionais de apoio escolar, sendo que no evento de integração que ocorreu no dia 4, terça-feira, 160 já participaram, marcando o início de uma nova era para a educação no município. Estes serão responsáveis por oferecer suporte especializado e garantir que os alunos tenham acesso equitativo à educação, independentemente de suas necessidades individuais.

 

Educação de qualidade

Durante o evento, foram realizadas reuniões e atividades de integração, preparando os profissionais para começarem suas atividades nas unidades educacionais a partir do dia 5, quarta-feira. A prefeita Nina Singer ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade. “A implementação desse projeto é um marco para São José dos Pinhais. Estamos comprometidos em proporcionar uma educação de qualidade e inclusiva aos nossos alunos. Este é apenas o começo de um futuro melhor para todos e um passo essencial na garantia das mesmas oportunidades de aprendizado”, disse.

 

Pioneirismo

O secretário de Educação, Diego Santin Inoue, também destacou o pioneirismo do projeto e a parceria com a ÍONS. “Este projeto é uma demonstração do nosso compromisso com a inclusão e a diversidade. Com a colaboração da ÍONS, estamos capacitando nossos profissionais para oferecer o melhor suporte possível às nossas crianças e estudantes da Educação Especial”, finalizou.

A distribuição das unidades onde os profissionais atuarão também foi realizada no evento. Com essa iniciativa, São José dos Pinhais se posiciona como referência em educação inclusiva, mostrando que é possível construir um ambiente escolar acolhedor e acessível para todos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress