Prefeitura de São José dos Pinhais adquire testes rápidos para pacientes suspeitos de coronavírus

Prefeitura de São José dos Pinhais adquire testes rápidos para pacientes suspeitos de coronavírus

sjp02

 

Por meio de recursos próprios da Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de terça-feira, dia 07, testes rápidos foram entregues para o Laboratório Municipal, localizado no Centro da cidade.

Ao todo, o município adquiriu 1.000 testes rápidos para a identificação do Covid-19 em pacientes suspeitos, e poderão ser realizados apenas por indicações de profissionais da saúde. Os testes adquiridos possuem alta eficácia, já que o resultado sai em apenas 10 minutos após a testagem, é o que comenta o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon. “O teste é rápido, dentro de 10 minutos você consegue identificar se a pessoa está contaminada pelo coronavírus ou não. Então, a importância do município, da nossa Prefeitura Municipal fazer esse investimento no teste rápido”, explicou o prefeito.

Os testes recebidos serão aplicados por indicação de médicos ou da Vigilância Sanitária do município, apenas em pacientes que estiverem sendo monitorados em equipamentos públicos municipais da saúde, como hospital, unidade de pronto atendimento, ou até mesmo em suas residências, neste caso, com a visita de um profissional da saúde para a testagem.

De acordo com a secretária de Saúde, Debora Chemin, a expectativa é que o município receba mais testes ao decorrer dos dias. “Quem vai triar o paciente para saber se é necessário fazer o teste é o profissional médico ou a equipe da Vigilância Sanitária. Estamos muito felizes, porque é a primeira vez que adquirimos os testes, sempre foram feitos pelo Lacen e, agora, a gente começou. Esses mil são os primeiros, em seguida, até o final do mês vão chegar outros exames, mas, sempre lembrando: é com critério médico”, reforçou.

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando em todos os equipamentos de saúde em treinamentos e capacitações contínuas para o atendimento referente a pacientes suspeitos ou acometidos com o Covid-19.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress