Em mais uma ação de estimulo ao empresário, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) realizou nesta quarta-feira (21), uma palestra para ajudar microempresários a se planejar. O curso aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal e foi ministrado por um consultor do Sebrae.
Confeiteiras, lojistas e outros profissionais receberam, da Sala do Empreendedor uma oportunidade de organizar melhor seus negócios. Na aula, que foi divida em teoria e prática, um consultor especialista em planejamento de finanças buscou demonstrar formas de “solidificar e contribuir com o desenvolvimento da empresa dos presente”, afirmou Celso Luiz Kloeppel .O profissional, que atua a 29 anos na área falou sobre a importância de ações como esta. “É um trabalho muito sério que envolve competência e profissionalismo de ambas as partes. Eu acredito que tudo o que é feito deve ser feito dessa forma, para assim otimizar o processo”, completou.
Félix Magno é artesão a 47 anos trabalha com fibra de vidro. Ele acredita que ainda tem muito aprender e por isso frequenta as capacitações, sempre que possível. “Meu objetivo é encontrar condomínios e lojas que possam comprar produtos que se adequem à elas.”, explicou. De acordo com o artesão, “o bom princípio de tudo é planejamento”. Ele contou que busca agora dois profissionais para o seu novo projeto e reafirmou a boa experiência na oficina. “Embora tenha muita experiência e ja tenha sido premiado ao redor do mundo, acredito que aprendizado nunca é demais. Se à noite estamos acordados, ouvindo o barulhinho do grilo, estamos aprendendo alguma coisa”, finalizou.
A próxima oficina programada pela Sala do Empreendedor acontece no dia 12 de julho e vai tratar de mídias sociais. A Sictur lembra que em todas as terças-feiras, há consultorias para MEIs formalizados. Para mais informações, entre em contato através do telefone 3381-5802.